17/07/2018 às 16h15min - Atualizada em 17/07/2018 às 16h15min

Roupas Unissex, moda duradoura ou passageira?

Usar ou não usar uma blusa de frio feminina? Usar ou não usar um sapato considerado “masculino”? Todas essas barreiras de gênero são quebradas quando pensamos que uma peça de roupa é simplesmente uma roupa unissex.
 
Ultimamente muito se discute sobre questões de gênero e essa pauta atravessa todas as barreiras de nossa vida e acerta em cheio - principalmente - no nosso guarda-roupa. Aqui iremos discutir um pouco sobre como essa moda está em alta e se há chances dela decair ao longo do tempo. Minimizando a diferença de gênero em peças de roupa É muito comum irmos à uma loja e não encontrarmos algo que nos agrada logo de cara. É necessário passar alguns minutos andando dentro da loja para encontrar algo que se adeque ao nosso estilo pessoal. Mas o que fazer quando se encontra a peça perfeita mas na sessão errada?
 
A moda é uma sessão bem experimental do nosso cotidiano e tem o objetivo de ser divertida! Por isso, usar e abusar de um período de tempo para experimentar coisas novas é fundamental para um caminho de autoconfiança e autoconhecimento.
 
A grande dificuldade dos consumidores em fazer bom uso da moda é sempre colocar as roupas em âmbitos de gênero: “isso é para mulher”, “isso é para homem”. Se pararmos para pensar que uma roupa é apenas unissex reduziria o tempo que gastamos em provadores ou até mesmo andando dentro de uma loja atrás da peça perfeita, pela metade.
 
Foi-se o tempo em que a moda impedia o consumidor de experimentar coisas novas por achar que cada peça pertencia a um gênero diferente. A moda hoje em dia é unissex, e com a graça do mercado fashionista o consumidor pode adquirir peças novas com muito mais estilo e autenticidade, sem se preocupar em rotular aquela blusa de frio feminina em algo exclusivo para mulheres. Ainda não estou preparado para a moda unissex, e agora? Se você ainda está inseguro em dar o primeiro passo, não se preocupe! Largar costumes pode ser um pouco difícil no começo, mas buscando alternativas que te tire da zona de conforto com sutileza pode ser uma ótima saída.
 
Você lembra do cardigan ou até mesmo do mocassim? Essas são peças bem comuns no guarda-roupa de todo mundo, e anteriormente eram peças reduzidas à gêneros. Hoje em dia é normal encontrarmos homens utilizando cardigans e mulheres utilizando mocassins estilosos por aí.
 
O segredo é encontrar uma peça e testá-la! Prove e veja como ela se encaixa no seu corpo. Assim você poderá desencanar do pensamento de que ela ficará muito “masculina” ou “feminina” e poderá torná-la parte do seu estilo pessoal.
 
Outro ponto importante é entender que cada peça possui um corte diferente - mesmo unissex -, por isso algumas roupas não possuem um caimento legal quando experimentamos. Então se você gostou de uma blusa de frio feminina, por exemplo, basta encontrar uma peça parecida mas que tenha um corte que se adeque melhor ao seu corpo.
 
O segredo da moda unissex é procurar peças que você se sinta confortável em usar. Não adianta forçar a barra e querer radicalizar, essa transição deve ser feita de forma simples, quase natural. Estilo neutro: o destino da moda unisexx no mundo fashionista É difícil pensar que a moda poderá um dia regredir. O que costumamos ver é um aprimoramento de estilos e tendências passadas, juntando com a modernidade atual. Uma prova disso são as peças retrôs!
 
A moda unissex sempre estará presente no nosso dia a dia, talvez se reinventando a cada estação, mas é dificilmente sairá de moda ou acabará permanentemente. Ainda mais quando pensamos que nosso mundo está cada dia em evolução.
 
Mas enquanto não temos todas as respostas para essa pergunta, é importante se manter sempre atento às novidades e mudanças no mundo fashionista! Afinal, é muito bom mudar e renovar o nosso estilo pessoal, né?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.