O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU divulgou nesta semana o balanço de atendimentos realizados em 2017. Foram mais de 5 mil procedimentos registrados no município, sendo o atendimento pré-hospitalar de salvamento e resgate a maior parcela, com cerca de 2500 atendimentos.
Além disso, o SAMU também atendeu vítimas de naturezas diversas, como de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo e armas brancas, quedas, choque elétrico, afogamento, intoxicação e atendimento inter-hospitalar.
Os atendimentos são realizados por socorrista, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e contam com o auxílio de equipamentos adequados para a realização dos procedimentos. Os serviços funcionam 24h por dia, todos os dias.
A Secretária de Saúde de Mairinque, Hozana Marcelino, agradece o empenho dos funcionários e comenta sobre o aprimoramento do serviço. “Estamos focados em aprimorar a estrutura da saúde no munícipio e assim fazer com que a população seja bem atendida e tenha cada vez mais acesso aos serviços. Tivemos um grande número de atendimentos realizados no ano passado e contamos com a colaboração dos funcionários para continuarem fazendo de tudo para atender e orientar os pacientes da melhor forma possível”.