13/06/2018 às 17h00min - Atualizada em 13/06/2018 às 17h00min

Trote leva polícia a procurar por menina Vitória em posto abandonado de Mairinque

Autoridades alertam que atitudes irresponsáveis apenas atrapalham as investigações

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal Vander Luiz /Jair Leite
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal Vander Luiz /Jair Leite

Desde o sumiço da jovem Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, muitas pessoas têm se unido para compartilhara notícia sobre o desaparecimento da adolescente e divulgar informações que possam levar a sua localização, porém infelizmente também existem aqueles mal-intencionados e que querem apenas atrapalhar as investigações.

Segundo informações divulgadas pelo portal Vander Luiz, na tarde de hoje (13) a Polícia recebeu uma denúncia através do 190, que dizia que a adolescente estria no posto desativado localizado na conhecida Estrada do Sertanejo, localizado na região do km 65 da Raposo Tavares.

Diante das informações viaturas da Polícia Militar e do Comando de Operações Especiais (COE), que estão auxiliando nas buscas pela jovem, se dirigiram até o local na esperança de encontrar Vitória, porém constataram que a informação não passava de um trote.

A PM lamentou o ocorrido, informando que atitudes irresponsáveis como esta apenas atrapalham a investigação, pois utilizam o contingente de policiais para averiguar informações falsas, quanto poderiam estar atendendo a chamados que verdadeiramente poderiam ajudar na localização da jovem.

Não compartilhem informações sem procedência

Outro ponto importante e destacado pelas autoridades é de que a população não compartilhe informações através das redes sociais, como Facebook ou WhatsApp, sem ter certeza da procedência da notícia. Infelizmente em situações como está diversos boatos passam a circular pelas redes, sendo que a grande maioria não passa de especulação ou informações falsas.

Notícias como esta podem também atrapalhar as investigações e principalmente preocupar ainda mais a família de Vitória. Infelizmente nossa reportagem sentiu isso em primeira mão, quando recentemente foi contatada por uma dos familiares da adolescente que, desesperada, nos informou que tinha recebido uma notícia em um grupo de WhatsApp que o corpo de uma criança tinha sido descoberto pela polícia.

Nossa reportagem procurou as autoridades, que negaram a informação, e assim pudemos tranquilizar a família, entretanto notícias assim apenas atrapalham a todos. Deste modo sempre procure divulgar informações através de órgãos confiáveis de imprensa, como o Jornal da Economia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.