13/06/2018 às 14h46min - Atualizada em 13/06/2018 às 14h46min

Kumon participa do 21º Festival do Japão, evento que comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Para aprender a língua japonesa, que é o 9ª idioma mais falado no mundo, a maior franquia educacional do país oferece o curso em 37 unidades na cidade de São Paulo e o formato das aulas respeita o ritmo de aprendizado de cada aluno

O Kumon, maior franquia educacional do país, é presença confirmada no 21º Festival do Japão, evento de cultura japonesa que este ano comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Quem visitar o stand da marca poderá sair com o nome escrito em Kanji (letras da língua japonesa adquiridos a partir de caracteres chineses). A feira vai de 20 a 22 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e os visitantes ainda poderão conferir várias atrações como Cosplay, concurso de Miss Nikkey, praça cultural com a exposição de ikebana (arranjos florais), a cerimônia do chá (chadô) e os workshops, além de aproveitar a grande variedade de comidas típicas.
 
No stand da marca o visitante da feira ainda poderá conhecer um pouco mais sobre o método de estudo que está presente em 50 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes no mundo. De acordo com Yumi Kajihara, gerente da filial Japonês do Kumon, de 2017 para este ano foi registrado um aumento de 10% na procura pelo idioma japonês. “Nosso público é composto por crianças, que são de família japonesa, geralmente descendentes, que já tem uma proximidade com a cultura japonesa, e por adolescentes, a partir dos 16 anos. Este público, que já tem uma certa proximidade com a cultura japonesa por meio dos mangás, desenhos e jogos de computador, gosta da cultura e quer aprender a língua, além de ter muita curiosidade sobre o modo de vida dos japoneses”, diz Yumi.
 
Sobre o curso
O material de japonês foi produzido especialmente para brasileiros e tem como objetivo desenvolver o domínio da escrita e a capacidade de leitura. O aluno pode aprender o idioma por meio de textos e situações do cotidiano japonês. O material é acompanhado por audiobook que possibilita o desenvolvimento da audição e da pronúncia correta. Com uma gradação suave dos conteúdos, o aluno torna-se capaz de ler e compreender textos literários originais, artigos científicos, entre outros.
 
O aluno pode efetuar a matrícula e começar os estudos em qualquer período do ano. Além disso, ele estuda no seu próprio ritmo, por isso, não existe um tempo pré-determinado para o término do curso, já que ele finaliza o curso no período que for necessário para o seu desenvolvimento.
 
No Kumon, as aulas não têm horário fechado para serem realizadas. O aluno escolhe o horário para frequentar a unidade duas vezes por semana e a aula dura, em média, 1h por dia. Em casa o aluno também escolhe o melhor horário para realizar as atividades. Geralmente o conteúdo que é estudado demora 30 minutos para ser realizado. Tudo depende da idade do aluno, da disponibilidade para frequentar as aulas e o tempo que ele tem em casa para fazer as lições.
 
O Kumon conta com 160 mil alunos nas mais de 1.400 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, a meta para 2018 é abrir 130 unidades, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 pelo Brasil.

Serviço
Evento: 21º Festival do Japão
Data: 20, 21 e 22 de julho de 2018
20/07 – sexta – 12 às 21 horas
21/07 – sábado – 09 às 21 horas
22/07 – domingo – 10 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 28 (bilheteria no dia) e R$ 14 (meia-entrada, APENAS na bilheteria, mediante apresentação de documento de comprovação). Entrada gratuita para crianças até 8 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos
Mais informações: http://www.festivaldojapao.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.