13/06/2018 às 15h00min - Atualizada em 13/06/2018 às 15h00min

Matera apresenta o futuro do Open Banking no CIAB FEBRABAN 2018

Empresa de tecnologia para o mercado financeiro promove experiência de compra com plataforma baseada em APIs, realidade aumentada e pagamento móvel offline

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, é umas das atrações do CIAB FEBRABAN 2018, maior congresso de tecnologia para o mercado financeiro. No evento, que acontece em São Paulo entre os dias 12 e 14 de junho, a Matera proporcionará aos visitantes uma inovadora experiência de compra no varejo via pagamento móvel offline e recursos como Realidade Aumentada e Biometria Facial.

"Com a solução Matera Digital Bank, os bancos podem estabelecer parcerias com seus clientes e fintechs e desenvolver modelos de negócio inovadores com Open Banking. No stand do CIAB, a Matera irá apresentar uma experiência de compra em que o banco atua como uma plataforma para os Varejistas, disponibilizando seus serviços financeiros via APIs. "Nossa solução SaaS baseada em API's proporciona velocidade aos Bancos, Varejistas e Fintechs para explorar novas oportunidades de negócios.", explica Carlos Netto, CEO da Matera. A empresa também levará ao CIAB sua exclusiva tecnologia de pagamento offline e diversos exemplos de sua plataforma integrada a parceiros: Chatbot, Realidade Aumentada, Biometria Facial, Analytics, on-boarding, etc.

A Matera é uma empresa de tecnologia que oferece soluções que transformam a maneira como as pessoas realizam transações financeiras. Com 30 anos de mercado, a companhia é referência em inovação em plataformas de open banking e de pagamento, combinadas à disrupção e rapidez das startups com a experiência de instituições consolidadas. Atua nos segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos e é parceira de gigantes da tecnologia como Microsoft e IBM. Entre seus clientes estão grandes instituições como J.P.Morgan, Santander, Agibank, Nubank, Pernambucanas e Renner.

"Temos mais de 30 anos de história, mas espírito de startup e compromisso de inovar sempre. Tudo para continuar desenvolvendo soluções que ajudem a promover a transformação digital neste momento de ruptura com a estrutura financeira tradicional. A excelência técnica e o conhecimento de negócios colocam a Matera como protagonista dessa nova realidade", finaliza Netto.

No CIAB FEBRABAN 2018, a Matera também apresentará um case de open banking. É um projeto bem sucedido de uma fintech brasileira que será revelado no evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.