11/06/2018 às 15h51min - Atualizada em 12/06/2018 às 16h05min

Funcionários de empresa responsável pela coleta de lixo em São Roque entram em greve

O motivo da greve é a falta do reajuste salarial e atraso no pagamento

Da redação: Raphaele Godinho - Foto: reprodução/Facebook
Da redação: Raphaele Godinho - Foto: reprodução/Facebook

Funcionários da empresa FBF Engenharia, a atual responsável pela coleta de lixo na cidade de São Roque iniciaram uma paralisação na tarde desta terça-feira (11).  O Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação (SIEMACO), responsável pela categoria, anunciou à mídia que o motivo da greve está relacionado com a falta do reajuste salarial e atraso no pagamento por parte da empresa. Confira abaixo o comunicado da SIEMACO divulgado através das redes sociais:
  “Na data de hoje (11/06/2018) os trabalhadores da empresa FBF ENGENHARIA que presta serviços de coleta de lixo e varrição na cidade de São Roque cruzaram os braços, visto o descaso da empresa, pois a nossa data base é em Março e até agora a empresa não deu o reajuste salarial e nem atendeu as nossas reivindicações.
Nós do Siemaco Salto/Sorocaba desde o mês de fevereiro estamos tentando agendar uma reunião com a empresa, mas está sempre fazendo descaso e nos ignorando então na data do dia 07/06/2018 fizemos uma assembléia com os funcionários da FBF e ficou decidido caso a empresa não comparecesse a reunião que estava agendada para o mesmo dia e nem desse uma posição sobre as reivindicações na data de hoje (11/06/2018) cruzaríamos os braços. Então estamos em GREVE por tempo indeterminado”.
A Prefeitura de São Roque anunciou na manhã desta segunda-feira, em seu portal, que haveria possibilidade paralisação. Segundo a administração municipal, a empresa atualmente está atuando com 30% do seu quadro de funcionários na coleta e varrição. A redação do JE entrou em contato com o SIEMACO, e fomos informados que uma agente do grupo está em São Roque. Veja abaixo um vídeo postado no Facebook sobre o caso: 



Também entramos em contato com a FBF Engenharia, e fomos informados que um responsável pela empresa se pronunciará sobre o caso em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.