08/05/2018 às 16h27min - Atualizada em 08/05/2018 às 16h27min

Homem que assaltou idosos em restaurante e posto de gasolina de São Roque é preso pela Polícia Civil

Autoridades agora buscam identificar o comparsa do criminoso

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Um homem apontado pelas autoridades como o responsável por dois assaltos a idosos em São Roque, em um posto de gasolina e em um restaurante do município foi preso pela Polícia Civil de São Roque na manhã desta terça-feira (08).

O criminoso, identificado como Paulo Roger Ramos, de 28 anos, foi capturado em sua residência, localizada em Capão Redondo (SP). Segundo a Polícia Civil, o marginal não ofereceu resistência e foi levado até a Delegacia de São Roque, onde após ser interrogado pelas autoridades, confessou os crimes no município, afirmando que vinha de São Roque para realizar os assaltos, cometidos juntamente com um comparsa que ainda não foi identificado.

O primeiro crime ocorreu no dia 04 de abril, quando Paulo e um companheiro assaltaram um idoso dentro de um restaurante em São Roque. A vítima havia saído a pouco tempo de uma agência bancária, onde realizou o saque de mais de três mil reais, e então seguiu para o estabelecimento localizado na região central do município, onde fez seu pedido.

O idoso informou a polícia que, enquanto estava almoçando, um homem negro e alto entrou no restaurante acompanhado de um comparsa de pele parda, sendo que um deles apontou uma arma para o senhor e disse “me passe o dinheiro que está no seu bolso. Se não passar vou te dar um tiro”. Assustado, o idoso entregou o dinheiro ao marginal, que saiu junto com seu comparsa do estabelecimento e fugiu do local em uma moto vermelha.

O segundo crime cometido por Paulo e um comparsa ocorreu 15 dias depois, em 20 de abril, quando o marginal parou sua moto vermelha em um posto localizado na Avenida Brasil, onde viram um senhor de 61 anos, que lavava seu carro. Quando o idoso seguiu para abastecer seu carro ele foi abordado pelos criminosos que levaram seu relógio, carteira e R$ 100 em dinheiro, fugindo do local em seguida em uma moto.

E foi justamente a moto que levou as autoridades a captura de Paulo, já que com a utilização de imagens de segurança do posto e de outros estabelecimentos comerciais, as autoridades não apenas conseguiram identificar que o roubo no restaurante e posto tinham sido cometidos pela mesma pessoa, como também o número da placa do veículo utilizado nos crimes. A moto estava registrada no nome do próprio Paulo, que correspondia as descrições de um dos criminosos que realizara os crimes e, diante dos fatos, foi expedido uma ordem de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido nesta terça-feira.

Ao confessar os crimes, o marginal segue preso preventivamente enquanto as investigações sobre os crimes continuam, agora na tentativa de identificar e prender o comparsa do criminoso. Paulo não tinha passagem pela Polícia e será transferido para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Sorocaba


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.