03/05/2018 às 16h58min - Atualizada em 03/05/2018 às 16h58min

Polícia Civil de Araçariguama prende homem que matou caseiro são-roquense

Fabiano Ferreira de Lima foi encontrado na cidade de Itu

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Araçariguama prendeu no início da tarde desta quinta-feira (03), Fabiano Ferreira de Lima, apontado pelas autoridades como o responsável pelo assassinato do caseiro Antônio Nelson dos Santos, 41 anos, morador de São Roque, em um crime ocorrido no dia primeiro de abril, em uma chácara localizada na região do bairro Vila Nova, e que foi registrado por uma das câmeras de segurança do local. Segundo a Polícia Civil, Fabiano foi preso pelas autoridades na cidade de Itu, na casa da irmã, onde estava foragido.

A polícia  já havia identificado Fabiano como o homem responsável pela morte de Antônio poucos dias após o crime. Ao pesquisarem os antecedentes do marginal, a polícia iniciou um processo de procura baseada principalmente em endereços pertencentes ao seu histórico, como locais onde teria residido e também de parentes. Após realizarem a associação de uma denúncia com um dos endereços que deveriam ser investigados, a polícia chegou à casa da irmã do criminoso, onde ele foi preso.

De acordo com a polícia, a princípio Fabiano negou o latrocínio, porém ao ser confrontado com as provas, incluindo as filmagens do crime, ele acabou confessando ser o responsável pela morte do caseiro. Segundo Fabiano, ele teria atirado em Antônio porque achou que a vítima iria atirar nele, embora o caseiro não estivesse armado.

Fabiano já era procurado pelas autoridades pois era presidiário e havia cometido o crime durante a saída de Páscoa, não retornando para a cadeia. Agora ele deve continuar a cumprir pena, além de ser indiciado por roubo e latrocínio (roubo seguido de morte).

A moto pertencente a Antônio e que foi roubada pelo marginal logo após o assassinato do caseiro, também foi localizada em um posto da Polícia Rodoviária.

Relembre o caso

A Polícia Civil de Araçariguama foi acionada após a morte do caseiro e as investigações tiveram início com a análise das imagens do crime, captadas pelas câmeras de segurança da chácara onde o Antônio trabalhava e que registraram o momento de sua morte.

Após as primeiras investigações, as autoridades descobriram que, na noite anterior ao crime, dia 31 de março, dois homens em uma moto haviam roubado ao Posto Parada 1, que fica às margens da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama, levando R$ 500 reais do estabelecimento.

Os criminosos foram localizados pelas autoridades logo após o roubo e, após uma perseguição, os homens deixaram a moto na via e entraram em uma região de mata, não sendo localizados. Como a região de fuga dos criminosos se encontra na mesma área onde o caseiro foi morto, as autoridades suspeitaram que um deles pudesse ser o responsável pelo crime.

As investigações levaram até um detento do Presídio do Mineirão, e que havia deixado a penitenciária devido ao feriado de Páscoa. O homem confessou o roubo ao posto e apontou Antônio como o seu cumplice e responsável pela morte do caseiro. 

Assim a busca por Fabiano começou, terminando em sua captura nesta terça-feira.

Saidinha terminou em assassinato

Segundo as autoridades, após o roubo ao posto,  Fabiano se separou do comparsa e se escondeu na mata, permanecendo na área até o outro dia. Quando deixou a região continuou em fuga  e acabou encontrando o caseiro, que deixava seu local de trabalho naquele momento.

As imagens mostram que o crime ocorreu, quando Antônio preparava para deixar a chácara em sua moto durante o início da manhã. O caseiro fecha o portão, põe o capacete na cabeça e sobe no seu veículo e se prepara para sair quando é abordado pelo assassino, que chega andando calmamente pela via já com a arma em punho.

Os dois homens conversam por alguns instantes e em determinado momento o homem se afasta alguns passos da vítima, como se pretendesse ir embora. Neste momento, Antônio desce da moto e após alguns instantes faz menção de pegar alguma coisa que estaria na região de trás da sua cintura, porém desiste e levanta as mãos para cima, em sinal claro de rendição.
Neste momento o assassino dá o primeiro tiro, derrubando o homem e no chão após pegar o capacete da moto da vítima, dá mais um tiro na região da cabeça de Antônio, rouba a moto em seguida e foge do local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.