18/04/2018 às 10h00min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h00min

Atleta araçariguamanese representará o Brasil em Mundial de Paramotor, na Tailândia

Marcelo disputará na categoria PLI, conhecida por utilizar-se de um “Paratrike”, para realizar os voos.

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O atleta araçariguamense de paramotor, Marcelo Simões Pinto Martins, coleciona diversos títulos para o município e desta vez, garantiu uma vaga para disputar o Mundial FAI 2018 na Tailândia entre os dias 27 de abril e 6 de maio.

A viagem para o Mundial será custeada pela Confederação Brasileira, que conta com aproximadamente 19 atletas, incluindo técnicos e fotógrafos.

 Os treinos e as preparações diárias são investimentos do próprio atleta que está recebendo total apoio da Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e da empresa SOL Paragliders.

Marcelo diz que, “O paramotor é uma modalidade de esporte que utiliza um parapente e um motor / hélice para dar velocidade ao parapente e o mesmo decolar. O esporte vem crescendo muito no Brasil, e para voar e pilotar é necessário fazer um curso para se ter o conhecimento técnico em relação ao equipamento, à segurança de voo, as condições climáticas favoráveis, e, principalmente, quanto ao cuidado com o público. “Estou muito feliz em conquistar a classificação para um campeonato tão renomado como este. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeita Lili Aymar , que está dando todo suporte necessário e, que venha mais um título para nossa Cidade, afinal o esporte em Araçariguama é campeão dos campeões.”, Enfatizou.

Marcelo disputará na categoria PLI, conhecida por utilizar-se de um “Paratrike”, para realizar os voos.

O World Paramotor Championship (WPC) é a maior competição de paramotor sancionada pela FAI(Federação Aeronáutica Internacional). Os melhores pilotos irão concorrer ao título de "O Campeão do Mundo".

A competição:

O evento compreende as seguintes categorias:

PF1 - Controle de Parapente / Foot-Launch / Flown Solo

PF1f - Controle de Parapente / Foot-launch / Flown Solo (Female)

PL1 - Controle de Parapente / Landplane (trike) / Flown Solo

PL2 - Controle de Parapente / Landplane (trike) / Voado com duas pessoas (piloto / navegador).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.