20/03/2018 às 10h32min - Atualizada em 20/03/2018 às 10h32min

Vargem Grande Paulista tem sua primeira universidade pública

O polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) oferece cursos gratuitos de Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e o vice-prefeito Reinaldo de Oliveira, inauguraram na ultima sexta-feira (23), a primeira universidade pública de Vargem Grande Paulista. Localizada na Rua Mathias Maciel de Almeida. O polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) oferece a infraestrutura necessária para receber cerca de 150 alunos, divididos em três cursos gratuitos de: Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

A conquista do polo teve o apoio do governador Marcio França e do deputado estadual André do Prado, que participou da inauguração. Além do deputado, os vereadores Djalma e Marcelo Lenha, secretários, diretores, coordenadores, entre outros também prestigiaram a solenidade.

Para o prefeito Josué Ramos, a vinda da universidade pública foi uma grande conquista para o cidadão vargengrandense.  “Sem dúvidas trará uma excelente oportunidade à nossa população, possibilitando a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras", destacou Josué.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.