28/02/2014 às 16h23min - Atualizada em 28/02/2014 às 16h24min

Polícia Civil prende dois indivíduos por roubos a estabelecimentos comerciais

Ambos também foram identificados na atividade de tráfico de drogas entre São Roque e Mairinque, sendo que um assumiu ser o ''gerente'' das biqueiras

O ROUBO

No dia 16 de fevereiro do corrente ano, por volta das 13h00min, um comerciante foi abordado em frente a seu comércio, situado no bairro Santo Antonio, por quatro indivíduos armados, sendo que dois chegaram a pé, enquanto outros dois chegaram em uma moto.

Após anunciarem o roubo, renderam os funcionários e alguns clientes, subtraíram aparelhos celulares e a quantia aproximada de R$ 500,00 reais.

Na fuga, dois deles utilizaram um veiculo Fiat Uno, cor cinza, enquanto os outros dois fugiram na moto.

Uma das vítimas ainda perseguiu os indivíduos que fugiram, mas não conseguiu visualizar os ocupantes do Fiat Uno. Foi acionada uma viatura da polícia militar que conduziu a vitima até o plantão policial.

O CASO

Durante a lavratura do registro de ocorrência policial, compareceu Jairo Dos Santos Costa, caseiro, o qual alegou que seu veiculo Fiat Uno, cor cinza, placas CRI-0818/São Roque teria sido roubado por dois indivíduos desconhecidos quando estacionava o carro na Rua Padre Marçal.

Ocorre que durante sua versão, este apresentou divergências e o relato de Jairo ficou confuso e suspeito.

Foi lavrada a ocorrência de Roubo de Veiculo.

CONFISSÃO

No dia seguinte, 17/02/2014, Jairo alegou que teria encontrado seu carro no bairro Campininha, e assim acionou a polícia militar que compareceu no local e conduziu a vitima e o veiculo até o plantão policial.

Após a lavratura do boletim de ocorrência de Localização de veículo, Jairo foi encaminhado ao setor de investigações da delegacia.

Em suas explicações, novamente ele começou a apresentar divergências e, depois de ser questionado várias vezes, cerca de duas horas de interrogatório, acabou por confessar que seu veículo não havia sido roubado, mas sim, teria emprestado o carro para seus “colegas”. No entanto, Jairo alegou desconhecimento sobre o roubo ocorrido no estabelecimento do Santo Antônio, no domingo, 16 de fevereiro.

Jairo também confessou que na verdade usa nome falso. Seu verdadeiro nome é Manoel Da Paixão Luz Filho, e que há mais de dez anos teria fugido do município de Itaitaba-BA acusado do crime de Estupro.

A PRISÃO

Após comunicar falsamente o crime, e apresentar-se perante a Autoridade Policial usando falsa identidade, o averiguado Manoel Da Paixão Luz Filho foi autuado por Falsa comunicação de crime e Falsa identidade, artigo 340 do Decreto lei 3688/41 e Artigo 307 do CPB.

Em contato com policiais civis do município de Itaitaba-BA, confirmaram que Manoel encontra-se procurado com prisão preventiva decretada pelo delito de Estupro.

Assim, havendo indícios e provas de sua participação no crime de roubo, foi deferida a prisão temporária, encontrando-se o acusado preso no momento.

DILIGÊNCIAS

Em continuidade das diligências, os policiais civis receberam uma denúncia anônima de que um dos autores do roubo estaria dormindo num quarto de Motel desta cidade. Desta forma foram até o local e conseguiram deter V.V.S, de 17 anos, suspeito de realizar vários roubos na região. A polícia ressalta que outros adolescentes também estavam dentro do motel e que, posteriormente, este fato será investigado.

No mesmo instante a policia militar apresentava o indiciado Anderson Rafael Dos Santos Silva, vulgo “DEDE”, autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Já era de conhecimento dos policiais que Anderson praticava roubos na cidade na companhia do adolescente V.V.S e, após serem interrogados, confessaram a participação nos roubos.

O adolescente confessou a participação em dois roubos a estabelecimentos comerciais em São Roque, um em Alumínio e um em Mairinque-SP.

Anderson assumiu a autoria em um Roubo em São Roque, um em Mairinque e outro em Alumínio.

Ambos também foram identificados na atividade de tráfico de drogas entre São Roque e Mairinque onde Anderson assumiu que seria o “gerente” das biqueiras e assumiu a liderança nos roubos.

A apreensão e identificação dos indivíduos foi resultado de investigação e operação que aconteceu na ultima terça-feira quando, após identificado o local em que Anderson e o adolescente estariam com as drogas e escondendo armas, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão numa residência do Bairro Goianã, onde foram apreendidas diversas peças de roupas utilizadas nos roubos que foram reconhecidos devido a gravação das câmeras de monitoramento e também foi feita a apreensão de um caderno indicando a escala dos funcionários na biqueira e a contabilidade do tráfico que comprovaram o envolvimento da quadrilha  com diversos crimes na região.

Anderson será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Capela do Alto enquanto o adolescente foi encaminhado a FUNDAÇÃO CASA de Sorocaba, à disposição da Justiça.

A polícia civil de São Roque continua com as investigações e pede que se alguém tiver alguma informação sobre a participação dos indivíduos em outros roubos, faça a denúncia anônima através do 181.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.