25/02/2014 às 14h06min - Atualizada em 25/02/2014 às 14h06min

Após o Carnaval, Instituto Federal promove encontro sobre Parque Catarina

Estudantes, empresários e moradores de São Roque e do bairro de Dona Catarina, em Mairinque, terão oportunidade de conhecer em detalhes o novo complexo

Acontece logo após o Carnaval, mais precisamente no dia 13 de março, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no bairro do Goianã, em São Roque, o primeiro encontro de uma série de palestras-debates que serão realizados durante o mês de março em escolas e faculdades de São Roque e Mairinque, além de associações e entidades de classe das duas cidades.

O objetivo é informar e esclarecer alunos e professores daquela instituição, bem como moradores e a população em geral, sobre o empreendimento Parque Catarina – complexo que abrange um Shopping Outlet, um Centro Empresarial e o futuro Aeroporto Executivo Internacional de São Roque. A palestra será ministrada por Carlos Alberto Bento, gerente de operações do novo aeroporto.

Na pauta do encontro, que acontece às 10h e 20h30, no auditório do campus do IFSP, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre o empreendimento e saber, por exemplo, as razões técnicas e as vantagens geográficas de o município de São Roque ter sido escolhido para abrigar o projeto e o porquê de o futuro empreendimento são-roquense mostrar-se sustentável em todos os pontos de vista – ambiental, social e econômico –, trazendo grande sinergia e desenvolvimento socioeconômico não só para o seu entorno, mas para toda a região.

Os próximos encontros, já confirmados, ocorrerão na FAC São Roque, Cerim (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque) e Associação Comercial de Mairinque (ACEMK). As palestras são abertas não só para alunos e associados dessas entidades, mas a toda a população de São Roque, Mairinque e região.

IFSP: referência de ensino de qualidade

Instituição centenária conhecida por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade, o IFSP nasceu em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices. Hoje, com status de universidade, a entidade destina 50% de suas vagas para cursos técnicos e outros 20%, no mínimo, para cursos de licenciatura, nas áreas de Ciências e Matemática, além de cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

Organizado em 28 campi, o IFSP possui atualmente 26 mil alunos. No campus são-roquense, há 1.200 estudantes, dos quais 400 em educação a distância (EAD), matriculados nos cursos superiores de Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Viticultura e Enologia, Administração, Técnico Integrado de Alimentos e Técnico em Agroindústria e Agronegócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.