25/02/2014 às 10h11min - Atualizada em 25/02/2014 às 10h11min

Delegado de Piedade é preso acusado de propina e fraudes no Ciretran

No início desta semana, a Polícia Civil e os promotores do Gaeco conseguiram a prorrogação da prisão temporária dos envolvidos por mais cinco dias

Legenda da foto: Delegado e diretor da Ciretran de Piedade, José Chaves de Melo, é suspeito de comandar o esquema de propina

O Delegado responsável pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Piedade, José Chaves de Melo, seu filho, Douglas Chaves de Melo e o vereador Marcos Pinto de Camargo, conhecido como Marquinhos da Ciretran, estão presos temporariamente acusados de participação em um esquema de cobrança de propina na vistoria de veículos na cidade onde trabalham e também em Tapiraí.

De acordo com a investigação feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público, José Chaves de Melo estaria cobrando propina de empresas cadastradas para fazer a vistoria de veículos. Seu filho, Douglas, coordenava uma segunda vistoria ilegal dos veículos, supostamente exigida pelo seu pai. E “Marquinhos da Ciretran” aparece nas investigações como responsável pelo recolhimento semanal da propina.

Ainda segundo a investigação, o esquema era praticado na Ciretran de Piedade desde 2010. Cláudio Bonadia, o promotor que cuida do caso, informou que ainda não sabe o valor total conseguido com as propinas durante todo esse período.

A Polícia Civil e os promotores do Gaeco, no início desta semana, conseguiram a prorrogação da prisão dos três suspeitos por mais cinco dias, para que as investigações continuem rígidas. Todos os acusados já prestaram depoimento ao Gaeco.

De acordo com informações do órgão que luta contra o crime organizado, apuradas pelo site de notícias da Rede Globo, o G1, quinze testemunhas já foram ouvidas sobre o caso e outras dez devem prestar esclarecimentos nos próximos dias. O órgão que luta contra o crime organizado ainda informou que o inquérito deverá ser concluído nesta semana, com pedido de previsão preventiva dos envolvidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.