14/02/2014 às 14h32min - Atualizada em 14/02/2014 às 14h32min

Viação São Roque solicita à Prefeitura aumento na tarifa de ônibus

O Jornal da Economia foi às ruas de São Roque para saber dos cidadãos o que eles pensam sobre o possível reajuste

A empresa responsável pelo transporte público na cidade de São Roque, a “Viação São Roque”, anunciou na semana passada, sua intenção em aumentar a tarifa da passagem de ônibus.

A empresa em questão já solicitou a autorização do aumento para a Prefeitura de São Roque, que agora analisa o caso. Os motivos para o reajuste na tarifa, explica a Viacão São Roque, são os aumentos no combustível, óleos lubrificantes, pneus, peças de reposição dos veículos e diversos materiais que encarecem com o aumento de impostos. Além disso, a empresa ainda afirma que “os salários dos funcionários também elevaram decorrentes dos dissídios coletivos dos condutores de veículos de passageiros” e também estão tendo gastos com a aquisição de veículos novos adaptados para acessibilidade, conforme norma legal que virá a ser implementada neste ano.

 “Diante dessa situação de defasagem da tarifa, solicitamos à Prefeitura um reajuste no preço, sendo certo que sem ele, esta empresa não mais conseguirá seguir com jornada arcando com suas obrigações cotidianas”, anunciou a Viação São Roque.

O Jornal da Economia foi às ruas de São Roque para saber dos cidadãos o que pensam sobre o aumento. Para Lourdes Cardoso, que utiliza o transporte da Viação São Roque diariamente, o preço não deveria subir. “Já está caro demais e ainda querem elevar?”, questiona a mulher.

A jovem Pamela Liz Pereira é ainda mais rigorosa do que Lourdes quando o assunto é transporte público. “O governo deveria disponibilizar o transporte gratuitamente. Não deveriam cobrar nenhum centavo. Pagamos um dos impostos mais caro do mundo inteiro. É um absurdo ainda temos que pagar por uma passagem de ônibus”, afirma Pamela.

Há também aqueles que acham o aumento justo para a empresa, mas não para o cidadão, como é o caso de Mário Costa Soares. “Se a empresa precisa aumentar a tarifa, a culpa não é dela. O governo aumenta os impostos, aumenta o preço do combustível, aumenta o preço de tudo. O aumento na passagem não será nada bom para a população. Mas se realmente não é feito um reajuste pela empresa há tempos, seria justo que ela eleve o preço da passagem para continuar os serviços. Mas o governo deveria intervir no caso evitando o encarecimento, aí seria bom para todos”, afirma o rapaz.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para saber qual será a atitude da mesma perante o caso. Fomos informados que a administração municipal irá analisar o resultado da Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal, bem como o Departamento Financeiro da Prefeitura e as argumentações trazidas pela empresa, para acatar ou não sua solicitação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.