12/02/2014 às 13h14min - Atualizada em 12/02/2014 às 13h14min

Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo visita São Roque

No encontro foi discutido os programas da Secretaria já oferecidos em São Roque, como o Banco do Povo, e os que ainda virão, como o PEQ

O responsável pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o secretário Tadeu Morais, esteve na cidade de São Roque durante esta quarta-feira (12), com o intuito de estabelecer e ampliar programas e cursos que desenvolvam o trabalhador e o mercado de trabalho são-roquense.

Durante a manhã, o secretário esteve no Centro Educacional Brasital, onde foi apresentado aos diretores dos diversos departamentos da Prefeitura de São Roque, entre eles Roque Gabriel Rodrigues, Diretor de Turismo e Cultura e Pupo Fernandes, do esporte. Também estiveram presentes no encontro o Prefeito Daniel de Oliveira Costa e o presidente da Câmara Municipal de São Roque, Rafael Marreiro de Godoy.

Em meio às apresentações e ao café da manhã servido aos convidados, a confraternização contou com a entrega de um documento, pelas mãos do Prefeito Daniel ao Secretário Tadeu Morais, com solicitações da instalação de projetos que beneficiem o trabalhador são-roquense, tanto o jovem, quanto os mais experientes.

“O objetivo desta visita é trazer o maior número de programas da nossa secretaria para o município, segundo orientações dadas diretas pelo governador Geraldo Alckmin”, explica o secretário Tadeu Morais em entrevista exclusiva ao Jornal da Economia. “Aqui em São Roque já temos o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), temos o Banco do Povo Paulista, que é o principal programa de microcrédito do Brasil e começou agora, no dia 6 de fevereiro, o Time do Emprego, um excelente programa para pegar as pessoas desempregadas e qualificá-las para que elas voltem ao mercado de trabalho”, ressalta Tadeu.

Um dos programas em destaque, que será uma novidade em São Roque, é o PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, que tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Segundo a secretaria do emprego de São Paulo, essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

O secretário também ressaltou, em sua conversa com o Jornal da Economia, o prêmio de primeiro lugar como melhor projeto feito pela comissão municipal do emprego recebido por São Roque no ano de 2012. “São Roque é uma das grandes parceiras da nossa Secretaria do Emprego, sendo que temos diversos convênios e programas estabelecidos com a cidade. Além de ser uma das cidades que mais participa dos eventos promovidos pela SERT.

Questionado sobre possíveis benefícios no mercado de trabalho são roquense com a vinda do Empreendimento Catarina, complexo onde será instalado um aeroporto de grande porte em São Roque, o secretário Tadeu Morais se mostrou otimista com a geração de empregos. “Eu acredito que o aeroporto irá desenvolver a região e gerar muitos empregos para os cidadãos. E emprego de qualidade, pois teremos redes de hotéis, restaurantes, transportes, enfim, setor de serviços e comércios que vai ampliar a empregabilidade”, disse.

O Jornal da Economia também conversou com o Prefeito Daniel, que comemorou a visita da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e afirmou que São Roque se desenvolverá com a instalação dos programas e cursos da secretaria. “Não temos dúvidas de que os programas solicitados pela Prefeitura para a Secretaria do Emprego, no dia de hoje, serão atendidos o mais breve possível. O secretário trabalha com seriedade e ele percebeu que São Roque está “a fim de fazer a coisa acontecer”, disse o prefeito.

Veja abaixo a videorreportagem feita pelo Jornal da Economia no encontro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.