24/01/2014 às 09h40min - Atualizada em 24/01/2014 às 09h40min

Esgoto a céu aberto ocasionado pelas fortes chuvas incomoda moradores há duas semanas

Moradores do bairro Jardim Bandeirantes reclamam do mau-cheiro intenso que atinge o local

Moradores do bairro Jardim Bandeirantes reclamam do mau-cheiro intenso que atinge o local, devido ao rio, situado no encontro das ruas Paes Leme e Lions Club, estar recebendo grande quantidade de esgoto.

Na segunda-feira, dia 21, a reportagem do JE esteve presente no referido local. Segundo Claudia Carolina, moradora da Rua Paes Leme, no dia 6 de janeiro houve uma chuva muito forte, que fez com que parte do barranco do rio, próximo à uma ponte, desmoronasse. “Eu acredito que a chuva causou o desbarrancamento e com isso algum cano se rompeu, fazendo o esgoto correr a céu aberto”, explica Claudia. Ela ainda conta que todos os vizinhos estão reclamando, pois o mau-cheiro fica mais intenso durante o calor, obrigando os moradores a fechar as janelas das casas.

“Já comunicamos a Prefeitura na área de meio ambiente, notificamos a Sabesp de São Roque duas vezes e ainda temos 3 protocolos abertos na Sabesp de São Paulo. A resposta é sempre a mesma, falam que colocarão o caso em prioridade e que em 24h alguém virá”, afirma Claudia, que há duas semanas convive com o problema.

A moradora também reclama que há alguns dias a Prefeitura esteve no local substituindo algumas pontes que ficam ao redor e pintando a ponte onde houve o desbarrancamento, mas nada fizeram referente ao problema de esgoto.

A reportagem do JE entrou em contato com a Prefeitura que, através de nota enviada à redação, afirmou que a responsabilidade de consertos de vazamentos de água, esgoto, assim como tapa-buraco gerado por consertos destes vazamentos é da Sabesp e de suas terceirizadas. No entanto, a administração municipal afirma também que já entrou em contato com a empresa para que tal problema seja sanado.

O Jornal da Economia também tentou entrar em contato com a Sabesp, mas não obteve resposta sobre o assunto até o fechamento desta edição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.