12/05/2017 às 12h10min - Atualizada em 12/05/2017 às 12h10min

“O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo”

Alexandre Pierroni - Foto: Divulgação
Alexandre Pierroni - Foto: Divulgação

Epícuro (341-271 ac) foi um filósofo grego, aluno de Platão, e sua filosofia era baseada na identificação do bem soberano como prazer ena teoria atomista, na qual o átomo era o elemento formador de todas as coisas. Dizia que era dever do homem tornar a vida presente na melhor possível.

Mas, como ser feliz quando as pessoas que vivem conosco estão infelizes, essa é uma tarefa impossível. Quando fazemos algo só visando receber alguma coisa em troca, isso na verdade não é nenhum bem. Porém, quando fazemos o bem sem visar interesse recebemos naturalmente a recompensa, sem precisar ser solicitada e também em uma hora inesperada e bem melhor. Alguns moradores do Jardim Maria Trindade, no Bairro do Cambará,foram surpreendidos neste fim de semana, por uma invasão de máquinas da Sabesp que impediram a passagem de veículos nas ruas José Antônio Cavalheiro, Antônio dos Santos Sobrinho e Maestro Porfírio Tavares. Não podiam sequer tirar os carros das garagens.

A Sabesp informou ao Prefeito Claudio Góes sobre esta operação quando já estavam executando o serviço de troca das ligações de água. A população não foi informada em tempo algum, desrespeitando os moradores do bairro. Muito pior que isso, foi o resultado final do serviço. Grande número de buracos feitos, calçadas quebradas pelas máquinas, reparos provisórios no asfalto, além da sujeira de terra vermelha que entrou como poeira no interior das casas. Informei imediatamente o Sr Prefeito, que tomou várias providências, comunicando com o Diretor Técnico de Operações da Sabesp em Tatuí e marcou uma reunião no dia 11/05 com o Coordenador Regional da Sabesp.

Exigimos mais sensibilidade daqueles que nos prestam serviços essenciais, nós somos os maiores beneficiados, mas não podemos ficar calados quando somos atingidos por desmandos ou imposições de última hora. O respeito com as pessoas que nos cercam é nosso dever e obrigação como representantes dos sanroquenses. Desta forma, “não podemos ser felizes se não formos justos, sensatos e bons; e não podemos ser justos, sensatos e bons sem sermos felizes” (Epícuro).

 

Alexandre Pierroni é Veterinário há 20 anos em São Roque, Vereador e Secretário da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.