03/05/2017 às 16h04min - Atualizada em 03/05/2017 às 16h04min

Polícia Civil prende acusado de tentar matar homem com golpes de barra de ferro durante roubo

Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A Polícia Civil de São Roque prendeu no dia 25 de abril um homem por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, após agredir uma pessoa repetidas vezes com uma barra de ferro durante um roubo ocorrido na casa da vítima em meados de abril deste ano. No dia em questão o homem teria invadido a casa da vítima, no bairro Jardim Rene, pulando o muro da casa com uma camisa amarrada ao rosto para esconder sua identidade.

O criminoso estava armado com uma barra de ferro e após a invasão teria golpeado a vítima repetidas vezes na cabeça com a arma. Com a agressão, o homem caiu no chão atordoado mas conseguiu se desvencilhas e correr em direção ao quarto da casa, onde se trancou no aposento e conseguiu lugar a polícia. Enquanto as autoridades eram acionadas, o agressor furtou uma televisão 32 polegadas, um aparelho celular e o veículo pertencente à família, fugindo logo em seguida.  

A vítima foi levada para a Santa Casa de São Roque, onde foi atendida e após ser liberada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Sorocaba, onde se submeteu ao exame de corpo de delito. O caso foi registrado e a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso, realizando investigações e ações em campo até encontrar o suspeito, que foi preso e identificado pela vítima, que o reconheceu de imediato como um homem que havia tentado ajudar no dia em que foi agredido.    

“Consta que, algum tempo antes do roubo, o autor teria abordado a vítima em frente à sua casa, na madrugada do próprio domingo (23). Aparentemente muito alterado pelo uso de bebidas e drogas o acusado contou que precisava de uma ajuda e pediu uma carona para a vítima até o bairro Saboó porque queria visitar a irmã.

Comovida com a situação a vítima decidiu dar uma carona e levou-o até o bairro, mas ao percorrerem o lugar não conseguiram localizar a suposta irmã. Na volta pra São Roque, a vítima deixou o investigado no Jardim Renê e foi para casa. Quando estava no banheiro ouviu alguém pular o muro e, ao abrir a porta do banheiro, passou a ser espancado pelo indiciado que apenas amarrou a camiseta no rosto para tentar dificultar sua identificação mas foi prontamente reconhecido como sendo o mesmo rapaz para quem a vítima teria dado carona momentos antes”, informaram as autoridades.

O veículo foi encontrado abandonado no bairro Butantã, em São Roque, com diversas avarias, mas os outros bens não foram investigados. O acusado foi preso sob a acusação de tentativa de latrocínio e permanecerá preso até a conclusão das investigações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.