20/12/2013 às 10h23min - Atualizada em 20/12/2013 às 10h23min

Câmeras de vigilância são instaladas nos cemitérios de São Roque

Segundo a prefeitura, os equipamentos ficarão localizados em pontos estratégicos em volta de todos os espaços para permitir o monitoramento tanto da área externa, como da área interna

Por meio de nota enviada ao Jornal da Economia, a Prefeitura de São Roque afirmou que serão instaladas oito câmeras de segurança em cada cemitério da cidade (Paz e Cambará). As informações dão conta de que os locais serão vigiados 24 horas por dia.

Segundo a nota, os equipamentos ficarão localizados em pontos estratégicos em volta de todos os espaços para permitir o monitoramento tanto da área externa, como da área interna.

A Prefeitura informou também que nos cemitérios algumas câmeras, ficarão a 10 metros do solo, com amplitude de 360 graus e zoom de 300 a 400 metros, gravação e visualização 24 horas. Estes modelos são chamados “câmeras inteligentes”.

De acordo com a nota o objetivo é, além de proporcionar mais segurança, proteger o prédio público de depredação, invasão, vandalismo, furtos e roubos. 

Assim como já relatado pelo JE, o sistema de vídeo-monitoramento será colocado também em outros locais do município. O projeto, em sua primeira fase, prevê a instalação de 80 câmeras. Na segunda fase, que ainda está em planejamento, está sendo estudada a colocação dos equipamentos de segurança em outras regiões de São Roque. Um desses locais é a Praça da Matriz, que contaria com uma câmera com 360 graus de rotatividade e longo alcance.

No momento, de acordo com a Prefeitura, os locais que estão recebendo a vigilância são: CEC Brasital, Portal do Guaçu, Posto de Informações (PIT) na Praça Heitor Boccato, cemitério da Paz, Cemitério do Cambará, Estação de Trem e Paço Municipal.

A Prefeitura reafirma, também em nota, que as câmeras representam um importante incremento a política de prevenção à criminalidade. O objetivo é monitorar uma grande quantidade de pontos em todo o município, que serão vigiados por setores. Estes sistemas de inteligência vão colaborar na atuação contra a criminalidade, facilitando a identificação de possíveis atos. O vídeo-monitoramento oferecerá resposta quase que em tempo real às ocorrências detectadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.