Nada é permanente, exceto a mudança!

Foto sobre "Nada é permanente, exceto a mudança!"

Alexandre Pierroni

Heráclito (535 a.C. - 475 a.C.) foi um dos mais importantes pensadores gregos pré-socráticos. Numa de suas frases mais famosas disse: "Tudo que existe esta em permanente mudança ou transformação". O homem é um ser que vive em sociedade, só se desenvolve com a formação de unidades (grupos ou partidos), onde pessoas se unem em torno de um pensamento e tomam decisões organizadas para a realização dos mais variados projetos visando o bem comum. A partir dessa unidade, é que se permite a existência dos contrários. Nestes 40 dias da nova administração pública, o governo do Prefeito Claudio Góes, demonstrando transparência na conduta das questões municipais e através do seu bom relacionamento com a Câmara, conseguiu atingir mudanças sensíveis na nossa cidade.

Desde que foi decretado o fim da intervenção da Fenaesc na Santa Casa, foram repassados cerca de R$ 2.4 milhões em três parcelas, com isso foi possível realizar os pagamentos de salário de dezembro, férias vencidas, parcelas de rescisões atrasadas, 13º salário, consignados, além de parcelas atrasadas de Impostos (REFIS) e o salário de janeiro. Nasceram nesse período 88 crianças, sendo que 51? vindas de cidades vizinhas. Uma vitória para a Santa Casa de São Roque.

Também em conjunto com a Câmara dos Vereadores, foram aprovados 11 projetos que facilitarão o combate à terrível crise financeira deixada pela antiga gestão. Herdamos 54 carros totalmente destruídos por falta de manutenção, dos quais 30 foram recuperados e agora estão novamente sendo usados.

 A captação de recursos (R$ 3,4 milhões) para a reforma da marginal teve um rápido andamento, além do que houve a dispensa da autorga do DAEE- Departamento de Águas e Energia Elétrica, pois desobrigou o governo municipal de apresentar estudos mais detalhados para o início das obras. A recuperação e limpeza de córregos e rios, além da retirada da barragem da fábrica de ferramentas no bairro do Guaçu, o que sem dúvida surtiu um ótimo efeito, prevenindo que houvesse graves enchentes nessas últimas chuvas.

Portanto, neste início de governo mudanças necessárias foram percebidas, melhorando a confiança e auto-estima do são-roquense.

Alexandre Pierroni é Veterinário há 20 anos em São Roque, Vereador e Secretário da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.