31/07/2015 às 10h21min - Atualizada em 31/07/2015 às 10h21min

Projeto “Cor e Som” leva música e arte para São Roque neste domingo

Texto e Foto: Divulgação
Texto e Foto: Divulgação

Durante a programação do X Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais, os visitantes terão oficinas de pintura gratuitas e poderão assistir apresentação da Orquestra Jonicler Real.

O projeto ‘Cor e Som’, da Associação Cultural Pintura Solidária, chega à cidade de São Roque como parte da programação do X Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais, no próximo domingo, 2. O projeto trará oficinas de pintura gratuitas, acompanhadas por apresentação da Orquestra Jonicler Real.

O 'Cor e Som', que atua durante todo o ano em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, tem como proposta ampliar o acesso à cultura por meio da integração da arte. O projeto é patrocinado pela CCR ViaOeste e Unimetal por meio da Lei Rouanet. Neste domingo, as oficinas de pintura acontecem das 9h às 14h.

Vera Lúcia Viudes Petrocchi, presidente da Associação Cultural Pintura Solidária, destaca que o projeto 'Cor e Som' tem recebido total apoio dos municípios por onde passa. "O objetivo da Pintura Solidária é promover o enriquecimento cultural, além de desenvolver potenciais artísticos. Queremos dar um colorido a mais na vida das pessoas e agora estamos unindo a música a tudo isso”. Segundo Vera, nos últimos
cinco anos, a Pintura Solidária realizou cerca de 180 mil atendimentos, em ações em instituições, empresas, escolas e espaços públicos. “Nosso sucesso é devido também ao apoio de nossos parceiros, em especial a CCR ViaOeste e Unimetal, que acreditam e investem no nosso trabalho”, ressalta.

Sergio Ribeiro, gestor da área de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, reforça a importância do projeto dentro da política de responsabilidade social da concessionária. “Acreditamos no desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos. Incentivar a arte e a cultura é um dos caminhos para isso”,
destaca Ribeiro.
 

A Orquestra Jonicler Real apresentará, às 10h, um repertório eclético que passará pelo pop rock, erudito e samba. A lista inclui Mozart, Brahams, o clássico 'Rock Around the Clock’ (Bill Haley & His Comets), além de uma releitura do tema do filme Missão Impossível. Durante a apresentação, que terá aproximadamente uma hora, a solista Drusila Marques interpretará a canção 'Tocando em frente', de Almir Sater.
Segundo o maestro Jonicler Real, a parceria com a Pintura Solidária é fundamental para a disseminação da cultura ligada à arte áudio visual. "Essa união das artes traz um benefício maravilhoso e contribui muito para o aprendizado daqueles que estarão ouvindo música enquanto participam das oficinas de pintura", comenta o maestro.

Serviço:
Data: 2 de agosto (domingo)
Horário: 10h às 14h - Oficina de pintura gratuita | 11h30 - Apresentação da Orquestra Jonicler Real
Local: X Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque - Recanto da Cascata (Av. Antônio Maria Picena, 34)
Telefone: (11) 4712-5664


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.