01/08/2014 às 15h52min - Atualizada em 01/08/2014 às 15h52min

Radar Television: informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Texto e Fotos: Divulgação
Texto e Fotos: Divulgação

O Radar Television desta semana apresenta a cobertura do Almoço-Debate do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com um convidado muito especial, o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, que falou sobre o saldo positivo pós-Copa. “O saldo foi positivo por três fatores: o forte investimento, que permitiu aumentar a capacidade dos nossos aeroportos. O segundo ponto, foi a organização, com funcionários e empresas competentes que fizeram uma programação extremamente bem sucedida e o terceiro fator, foi o esforço do brasileiro que confiou na sua capacidade de trabalho e talento”.

Executivos de peso marcaram presença no evento, dentre eles Antônio João Monteiro de Azevedo, presidente ABAV NACIONAL, que comentou sobre o setor e o crescimento da feira ABAV, considerada a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de Turismo da América Latina. “Anexamos à feira mais um pavilhão e agora contamos com a área total do Anhembi e contaremos com mais de mil expositores e esperamos que o segundo semestre deste ano seja muito melhor do que o primeiro”.

Lideranças ligadas ao turismo também foram ao encontro. Leonel Rossi Junior, Vice-Presidente de Relações Internacionais da ABAV e Edmar Augusto Büll, Presidente da ABRACORP e da COPASTUR.

Edmar falou sobre o pós-copa para o setor de turismo de negócios. “O primeiro trimestre crescemos 18%, mas por conta da Copa o segundo semestre ficou um pouco complicado”.

Já Leonel Rossi contou sobre o principal foco da ABAV deste ano. “O foco agora é negócios, pois a parte institucional já é um sucesso, ou seja, a ABAV será o Congresso e a Feira dos negócios do ano”, afirma.

Outro setor que foi influenciado pela Copa foi o aeronáutico. Segundo Tarcísio Gargione, Vice-Presidente Comercial e Marketing da AVIANCA, os dois últimos meses foram bem diferentes para o setor. “Tivemos uma queda durante o mês de junho, pois o corporativo reduziu de maneira significativa e o turismo e o lazer não compensaram. Já no mês de julho depois da Copa, as coisas voltaram ao normal, e esperamos que agora em agosto, com o mundo corporativo retomando suas atividades a aviação volte a crescer”.

Ainda falando sobre aviação, conversamos com Adriana Cavalcanti, diretora de vendas Brasil da AIR FRANCE, que explicou sobre os investimentos da empresa no Brasil. “Estamos iniciando um forte investimento no País e para começar, abrimos com Brasília oferecendo três voos por semana”.

Com a chegada de novas marcas para administrar os aeroportos do País, a ANAC (AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL), tem um papel fundamental neste trabalho de aproximação da iniciativa privada e do publico em geral. “A ANAC sozinha não faz nada. É um trabalho conjunto e construtivo que vem da ANAC, do governo e de todos os segmentos”, afirma Cláudio Passos Simão, diretor da ANAC.

Apesar de o ministro Moreira Franco dizer que tudo deu certo durante a Copa, as agencias de turismo não tem muito a comemorar. “A Copa não foi essa coisa toda não! Para a maioria dos empresários a Copa atrapalhou os negócios, e poucos setores da economia ganharam durante este período. Mas vamos virar a página e seguir em frente e recuperar o tempo perdido”, diz Valter Patriani, superintendente da CVC.

João Doria Jr., Presidente do GRUPO DORIA, resumiu o encontro com uma frase “Houve uma evolução”, mas faz uma ressalva, “Só espero que esta evolução não regrida, ou seja, esse padrão Copa do Mundo se mantenha e não seja apenas passageira”.

 

QUALIDADE E INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA MOVELEIRA

A FORMÓBILE (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria, Madeira e Móveis) é considerada uma das maiores do mundo. A feira reúne expositores de segmentos distintos, desde fornecedores de máquinas a tecidos, além de fabricantes de móveis, arquitetos, designers e marceneiros. É o lugar ideal para quem busca novidades e qualidade.

Por falar em qualidade, o setor de espumas para móveis e colchões, até os concorrentes admitem e usam a frase: “Espuma tipo SANKO”. “Temos 283 produtos em nossa linha, e nos preocupamos muito com a qualidade, seja no produto, no atendimento e ultimamente no preço”, diz Roberto Mauro Guimarães, Diretor Comercial da Sanko.

Com 101 anos de existência, a FÓRMICA é a única empresa que produz laminado contínuo, processo de ponta que oferece vantagens para dois grandes mercados: Indústria moveleira/marcenaria e a Construção Civil.

A fórmica hoje está em cozinhas, banheiros, lavabos, dormitórios e principalmente no corporativo. E quando se fala em tendências de mercado, a Formica sempre sai na frente. “Para a feira trouxemos uma coleção chamada Vivace, que pode ser usada em madeiras escandinavas, um tipo de madeira mais clara, onde você consegue fazer composições que vão além da cozinha”, comenta Eunice Monteiro, coordenadora de especificação técnica da FÓRMICA.

 

SAÚDE ANIMAL

O Brasil deve lucrar, neste ano, R$ 16,6 bilhões com o incremento das indústrias de Pet Food (alimentos), Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza), Pet Vet (produtos veterinários) e Pet Serv (serviços e cuidados com os animais). E com o mercado aquecido, aconteceu o 12º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e a FIPPA | FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PEQUENOS ANIMAIS, eventos organizados pelo Grupo Cipa Fiera Milano no Brasil.

“No Brasil o Grupo Fiera Milano tem em torno de 25 eventos programados, com um portfolio extraordinário e com uma matéria-prima fabulosa para o crescimento dos produtos já existentes. Digo com orgulho, estou dirigindo no Brasil uma empresa adquirida por um dos maiores grupos do mundo que tem a responsabilidade de fazer feiras incríveis”, exalta Marco Antônio Mastrandonakis, Diretor Geral do Grupo Cipa Fiera Milano.

O Brasil representa não só para a Fiera Milano, mas para o mundo todo, um dos maiores mercados e com maior potencial. “As feiras realizadas pelo nosso grupo aqui no Brasil é uma excelente oportunidade para produtores e expositores de crescimento no futuro, não só no País como no mundo todo”, afirma Enrico Pazzali, CEO Fiera Milano.

A VETNIL é uma empresa nacional que atua há 20 anos no mercado de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos e animais de companhia.

“Trouxemos para a FIPPA três lançamentos: o Citrato K, um sal muito importante para o animal que sofre de doença renal crônica, o P&D Gold, um suplemento que ajuda no  combate às dermatopatias e o HepVet Suspensão, que auxilia na recuperação do metabolismo hepático”, explica Gustavo Bezzuoli Mano, Gerente de Desenvolvimento de Produtos VETNIL.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 04/08/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br

On Demand www.youtube.com/programaradartv


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.