17/10/2017 às 17h30min - Atualizada em 17/10/2017 às 17h30min

Polícia Militar Reativa CONSEG de Araçariguama

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias

A Polícia Militar da 2ª Companhia Territorial do 50º Batalhão de Polícia do Interior, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Araçariguama deu inicio a reativação do CONSEG de Araçariguama. O novo ciclo terá como Presidente o Srº Marcelo Eduardo Ferreira Corazza, Vice-presidente a Srª Maria Helena Feche Guimarães Dabrius, 1º Secretario Srº Alberto Schweizer, 2º Secretario(a) Srº Tânia Viana Nery de Oliveira e o Srº Renato Frutuoso da Silva como Diretor Social e Assuntos Comunitários e os nossos membros natos Capitão PM Carlos Ricardo Ceoloni comandante da 2ª Companhia e a Drª Bruna Racca Madureira Delegada de Polícia Civil de Araçariguama. 

Os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual nº 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, e aperfeiçoada, criada a função de Coordenador Estadual dos CONSEGs, para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança. Pelo Decreto Estadual nº 25.366, em 11 de junho de 1986. 

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Evaldo Roberto Coratto.

Os CONSEGs, em sua fundação, foram implantados em 522 municípios (municípios populosos admitem mais de um conselho). São 84 CONSEGs na capital, 55 na região metropolitana e 337 no interior e litoral, totalizando 476 conselhos. Novos CONSEGs têm sido homologados pela Segurança Pública. Os Líderes comunitários interessados em participar do CONSEG, devem procurar o Conselho de seu bairro ou município.

A participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tenham êxito na prevenção ao combate a criminalidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.