07/12/2013 às 17h21min - Atualizada em 07/12/2013 às 17h21min

Futebol Beneficente em prol do garoto Lucca reúne ex-craques do Corinthians

Neto e Ronaldo Giovanelli elogiaram a solidariedade do povo são-roquense

Um grande ato de solidariedade marcou o fim de semana na cidade de São Roque. Neste sábado, dia 7 de dezembro, aconteceu um futebol beneficente em prol do garoto Lucca, criança que foi diagnosticada com cranioestenose, uma doença que afeta o crânio, e desde então a população são-roquense se mobiliza com o caso.

A partida, que aconteceu no Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão), era entre os “Amigos de Lucca” e o “Master” do Corinthians, time que reúne os craques que fizeram história vestindo a camisa do timão no passado, tendo como principal convidado o ex-meio campo e atual apresentador de televisão, José Ferreira Neto.

O evento teve início às 9h da manhã, com uma partida preliminar do time de veteranos “Bengalas de Ouro”. Os integrantes do time se uniram e arrecadaram dinheiro para participar da doação para a família do menino Lucca, entre os jogadores estava o ex-prefeito de São Roque Efaneu Nolasco Godinho. A partida terminou 3x1, mas os dois lados representavam os “Bengalas de Ouro”.

Quando o horário se aproximou das 11h, os jogadores dos times Amigos do Lucca e do Master do Corinthians começaram a aparecer. Neste momento, os ex-craques Neto e Ronaldo Giovanelli, que participaram de muitas conquistas pelo Corinthians, entre elas o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1990, já estavam na pista de corrida que fica em volta do gramado.

Neto parabenizou a organização do evento e citou a importância da solidariedade. “Primeiramente a gente tem que agradecer ao Ceretta (Guilherme Ceretta de Lima, árbitro de futebol), pois ele facilitou muito para a organização do evento. Os jogadores que vieram hoje não cobraram um centavo sequer. É importante as pessoas colaborarem, com carinho, com um abraço ou com um real. Jogar essa partida aqui é o mínimo que a gente podia fazer”, disse o ex-craque em entrevista ao Jornal da Economia.

O ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, também conversou com a equipe do JE, elogiou a atitude dos são-roquenses e ainda fez críticas ao governo brasileiro. “Já que não recebemos o retorno dos nossos governantes, as pessoas acabam tendo que se unir para resolver os problemas. É muito admirável a atitude do povo de São Roque”, disse Ronaldo.

Antes da bola rolar, o pai de Lucca, Ricardo Alexandre Barbosa, agradeceu a todos que ajudaram e deram apoio ao caso. “Independente de religião, todos colaboraram de alguma forma. E é por isso que eu amo essa cidade, eu amo São Roque. Cada pessoa presente aqui hoje, e também aqueles que não puderam vir, tenham certeza que vocês estão nos corações meu, do meu filho e da minha esposa. Muito obrigado”, disse Ricardo, que foi o goleiro do time “Amigos do Lucca”.

Com a presença de outros famosos, como o tetra-campeão pela seleção brasileiro, Viola, o ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio e o cantor Maurício Manieri, o evento ocorreu da melhor maneira possível. Havia uma cantina no local, onde as pessoas podiam comprar bebidas e salgados, sendo que todo dinheiro arrecadado seria entregue para a família de Lucca. O jogo começou pouco antes de o horário atingir meio dia. O placar acabou 7x1 para o time Master do Corinthians, com 3 gols de Fabinho, 1 gol do Neto e 3 gols de Viola, que havia prometido os três tentos antes do pontapé inicial.

Confira a seguir, a videorreportagem da TV JE, com entrevistas com os jogadores e os melhores momentos do evento, no Futebol Beneficente em prol do Lucca.

 

O Jornal da Economia recebeu do internauta Paschoal Garcia fotos de alguns lances do jogo. Confira:

 

Confira, abaixo, a galeria de fotos completa do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.