03/01/2017 às 15h48min - Atualizada em 03/01/2017 às 15h48min

Ano começa com mais um afogamento na Represa Nascimento

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal São Roque Notícias

A conhecida “Represa Nascimento” localizada na Vila Mont Serrat, no distrito de São João Novo, no limite entre São Roque e Itapevi, foi o palco de mais uma tragédia no primeiro dia do ano, quando mais um jovem morreu afogado no local. Hiago Henrique Silva de Santana, de apenas 22 anos, era morador em Itapevi e morreu enquanto nadava no local.

Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o jovem chegou ao local na companhia do padrasto e um amigo por volta das 15h, em busca de um lugar onde pudessem se refrescar do calor daquele dia. Os três atravessaram o lago a nado, porém na volta Hiago começou a se debater na água e após afundar e emergir por duas vezes, desapareceu da visão dos companheiros.

O pai e o amigo da vítima teriam realizado diversos mergulhos na tentativa localizá-lo, mas não conseguiram encontrar o jovem, cujo corpo foi encontrado apenas as 18h30 por uma equipe de mergulhadores do corpo de bombeiros.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba foi acionada e se deslocou para a região do afogamento e o corpo foi levado para o IML de Sorocaba na manhã de segunda-feira, 02.

A represa não conta com qualquer fiscalização e já se tornou conhecida pelos seus diversos casos de afogamento, que somam pelo menos 24 mortes nos últimos seis anos, acumulando uma média de quatro ocorrências fatais por ano. O último caso ocorreu em 16 de outubro de 2016, quando um jovem de 21 anos também se afogou no local que, ao contrário do nome, já passou a começa a ser conhecida como “Represa da Morte”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.