29/11/2016 às 21h33min - Atualizada em 29/11/2016 às 21h33min

Acusado de matar professor em São Roque é condenado a 27 anos de prisão

Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

Leonardo da Costa Santos foi condenado a 27 anos se prisão pelo assassinato do Professor João dos Santos Patto Jr. durante julgamento realizado nesta terça-feira, dia 29 de novembro, em São Roque. O julgamento durou mais de sete horas, onde foram ouvidas cinco testemunhas que foram questionadas tanto pela defesa, quanto pela acusação. 

Foram ouvidos a empregada da casa de João dos Santos, um guarda municipal que foi um dos primeiros a encontrar o corpo do professor, a irmã da vítima e o policial responsável pela prisão de Leonardo da Costa. O acusado também prestou depoimento e não apenas negou o assassinato, mas afirmou também que nem mesmo havia entrado na casa da vítima no momento do crime. 

Ao final dos depoimentos, promotoria e defesa apresentaram seus casos ao júri, composto se cinco homens e duas mulheres, durante mais de 4 horas. Ao final das alegações, os jurados consideraram o réu culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, sem direito a defesa da vítima e meio cruel), mas o inocentaram dos crimes de denunciação caluniosas. 

A defesa já afirmou que irá recorrer da sentença. 

Aguarde em breve uma matéria completa sobre o caso.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.