28/11/2016 às 10h38min - Atualizada em 28/11/2016 às 10h38min

Começa o julgamento de Elize Matsunaga

Acusada de matar e esquartejar o marido, em 2012, vai a júri popular

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

O julgamento de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido e empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012, ocorre neste momento em São Paulo. O júri popular que irá analisar o caso da acusada teve início por volta das 10h e, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) o julgamento do caso pode durar até cinco dias.

Na época do crime, Elize confessou que tirou na cabeça do marido e depois esquartejou o corpo em sete partes, e agora responde pela acusação de homicídio doloso triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), destruição e ocultação de cadáver.

A promotoria ainda suspeita que a mulher tenha tido ajuda para cometer o crime, entretanto a hipótese ainda está sendo investigada pela polícia. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a acusada teria assassinado o marido para ficar com o dinheiro de um seguro de vida no valor de R$ 600 mil.

A defesa de Elize baseia seu trabalho no entendimento de que a ré matou Marcos Kitano Matsunaga para se defender de uma agressão do empresário, durante uma discussão entre o casal, assassinando e esquartejando o marido em um ato de desespero. Acompanhe o julgamento ao vivo. 

Elize ao lado de Marcos

Relembre o caso

O crime ocorreu em 19 de maio de 2012, quando Elize tinha 30 anos e Marcos, 42. A mulher teria contratado um detetive particular para investigar o marido, o que revelou que este tinha um caso com uma prostituta. A mulher, que conheceu o empresário quando também era garota de programa, teria revelado ao empresário a descoberta da traição, o que teria provocado uma discussão entre os dois. Neste momento, acusada teria atirado na cabeça do conjugue e depois esquartejado o seu corpo em sete partes, que foram colocadas em sacos e jogadas em terrenos diversos da cidade de Cotia (SP).

A família de Marcos denunciou o seu desaparecimento no dia 21 daquele de abril daquele ano e duas semanas depois, Elize foi presa e confessou ter matado o marido.

A acusada em uma filha, hoje com cinco anos, que é fruto do casamento com Marcos e hoje é criada por familiares do pai. Veja mais detalhes sobre o crime o julgamento abaixo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.