22/11/2016 às 11h08min - Atualizada em 22/11/2016 às 11h08min

Agência do Banco do Brasil de São Roque fechará suas portas em 2017

São Roque perderá uma de suas agências do Banco do Brasil.

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

São Roque perderá uma de suas agências do Banco do Brasil. Devido a reestruturação administrativa do BB, anunciada nesta segunda-feira (21), que fechará 402 de suas filiais ao longo do país, o município e as cidades da micro região terão seus serviços de atendimento bancário reestruturado

Segundo informações divulgadas pelo Banco do Brasil, a agência que será desativada é a que está localizada na rua XV Novembro e funcionava como um a filial da Nossa Caixa até 2009, quando foi incorporada pelo BB.

Além do encerramento de suas agências, o Banco do Brasil também anunciou que 379 de suas dependencias serão transformadas em postos de atendimento, ação que será tomada nas agências de Mairinque e Ibiúna.

Nossa reportagem questionou o BB sobre as datas em que as mudanças irão acontecer, entretanto ainda não existe um prazo para o encerramento das agências ou as suas reestruturações para postos de atendimento. “O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o portal do banco, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências”, informou o banco.

Ao todo, 14 dependências do Banco do Brasil serão reestruturadas dentro das 27 cidades que compõem a região metropolitana de Sorocaba, da qual São Roque faz parte.  Deste total, sete serão fechadas e a outra metade serão transformadas em postos de atendimento.

Para diminuir o impacto no atendimento, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital apenas em 2017, elevando o número de clientes atendidos por esse canal de 1,3 milhão para 4 milhões.

Funcionários das agências

Além dos fechamentos das filiais, a reorganização do Banco do Brasil também afetara a sua força de trabalho, já que os funcionários pertencentes as agências desativadas serão realocados para outras dependências bancárias próximas.

“Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria”, afirmou a agência. O plano citado pela empresa é um plano de aposentadoria incentivada que pode se estender a até 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB também irá incorporar um plano de redução de oito para seis horas de trabalho diário para funcionários da Direção Geral e superintendências.

Veja as agências que serão fechadas e as que serão transformadas em postos de atendimento no Estado de São Paulo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.