21/11/2016 às 09h59min - Atualizada em 21/11/2016 às 09h59min

Atleta são-roquense Juliana Bueno conquista o segundo lugar no Ironman Fortaleza

Em entrevista realizada ao Jornal da Economia, Juliana afirmou que se preparou durante meses para a competição

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook

A atleta são-roquense Juliana Bueno conquistou a segunda colocação na categoria feminina 30-34 anos no Ironman Fortaleza, realizado no domingo (20), na capital do Ceará. O evento é uma das competições mais duras do Brasil, sendo composta de três etapas: uma prova de natação com percurso de 3,8 km, seguido por uma prova de ciclismo de 180,2km e finalizando com uma corrida de 42,2km.

Em entrevista realizada ao Jornal da Economia, Juliana afirmou que se preparou durante meses para a competição, que necessita de um grande preparo físico e mental, já que além de longas, as provas contam com tempos de corte e caso o competidor não consiga cumprir qualquer uma das três etapas em um tempo limite, ele é imediatamente eliminado da competição.

Em sua página no Facebook, Juliana relatou um leve histórico da sua trajetória e dificuldades no evento, que contou com prova de natação muito dura. “Não foi nada fácil, pois passei mal na água e só pensava que tinha que terminar esta etapa rapidamente. Tive tonturas e tomei muita água salgada, além de não conseguir me orientar devidamente pela quantidade de ondas”, afirmou a atleta.

Apesar de não ter conseguido realizar o trajeto a nado no prazo que havia estipulado, a atleta conseguiu compensar o tempo perdido nas provas de ciclismo e corrida. Mesmo com as dificuldades físicas e problemas decorrentes da própria organização do evento, como falta de apoio nos posto de hidratação e motoristas que não respeitavam o espaço da prova, Juliana cresceu ao longo da competição e terminou todo o trajeto com o tempo de 11h45, conquistando o segundo lugar em sua categoria e trazendo para São Roque um feito inédito no triatlo. “Foi uma experiência única e só posso dizer meu coach foi maravilhoso. Os treinos foram na medida cheguei bem, sem lesão”, finalizou a triatleta. Veja abaixo o momento em que a atleta termina a prova.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.