18/11/2016 às 13h01min - Atualizada em 18/11/2016 às 13h01min

Inscrições para concurso da Polícia Militar já estão abertas no Estado de São Paulo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Foi aberta oficialmente as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O edital do exame foi publicado no dia 10 de novembro e o objetivo é preencher 2.293 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª classe, ocupação que tem remuneração inicial de R$ 2.992,54, já considerando os valores de regime especial de trabalho policial (RETP) e insalubridade.

A Fundação Vunesp é a responsável pela organização do concurso, cuja inscrição pode ser feita no portal da fundação entre os dias entre 16 de novembro e 15 de dezembro através de uma taxa de participação de R$ 50.

Para concorrer, os candidatos homens e mulheres devem ter respectivamente a altura mínima de 1,60m e 1,55m, entre 17 e 30 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”.

O concurso para soldado PM de 2º classe é constituído de seis etapas seletivas, sendo que a primeira é constituída de uma prova objetiva e dissertativa, prevista para 05 de fevereiro. A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas língua portuguesa (18), matemática (12), conhecimentos gerais (10), noções básicas de informática (5) e noções de administração pública (5), além de uma avaliação dissertativa onde os concorrentes deverão elaborar uma redação sobre um tema indicado.

Caso seja aprovado, o candidato será submetido ao teste de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.

Durante a inscrição, os participantes do concurso deverão escolher a cidade em que pretendem realizar os exames objetivo e dissertativo. A prova serão aplicadas nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.