29/11/2013 às 09h28min - Atualizada em 29/11/2013 às 09h28min

Câmeras de segurança serão instaladas em vários pontos de São Roque

Está previsto, na primeira fase do projeto, a instalação de 80 câmeras pelas ruas e praças do município

Nos próximos dias, a prefeitura de São Roque irá implantar um extenso sistema de vídeo-monitoramento em diversos pontos da cidade. Está previsto, na primeira fase do projeto, a instalação de 80 câmeras pelas ruas e praças do município. Está sendo planejado, em uma segunda fase, a colocação de outras dezenas, em novas regiões da cidade.

Os primeiros espaços que receberão o monitoramento são: CEC Brasital, Portal do Guaçu, Posto de Informações (PIT) na Praça Heitor Boccato, Cemitério da Paz, Cemitério do Cambará, Estação de Trem e Paço Municipal.

“As câmeras representam um importante incremento a política de prevenção à criminalidade”, dizia na nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura. O objetivo é monitorar uma grande quantidade de pontos em todo o município, que serão vigiados por setores. “Estes sistemas de inteligência vão colaborar na atuação contra a criminalidade, facilitando a identificação de possíveis furtos, pichação, vandalismo, depredações e invasões, além de usuários de drogas em patrimônios públicos como praça e recintos”, ainda segundo o documento.

O vídeo-monitoramento ficará em locais estratégicos para a vigilância da cidade oferecendo resposta quase que em tempo real às ocorrências detectadas. A iniciativa será implantada para garantir a preservação do patrimônio público e a manutenção da segurança. Atualmente, a Prefeitura estuda meios e recursos para implantar também, na Praça da Matriz, uma câmera com 360 graus de rotatividade e longo alcance, ampliando a segurança nos eventos turísticos e no dia a dia da população de São Roque.

“Se a burocracia nos permitir, em pouco tempo, todas as câmeras que pretendemos instalar na cidade estarão em funcionamento, oferecendo maior segurança a população. Esta etapa inicial será fundamental e as imagens serão gravadas 24h por dia, sem pausa, o que trará significantes resultados. É uma forma de zelar e proteger o patrimônio público”, comenta o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.