11/11/2016 às 14h52min - Atualizada em 11/11/2016 às 14h52min

Vítimas do vendaval poderão retirar FGTS

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Geovane Danioti / Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Geovane Danioti / Arquivo JE

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque informou nesta semana que A Caixa Econômica Federal irá liberar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas que foram prejudicadas pelo vendaval que atingiu em São Roque, em julho deste ano. “As liberações de FGTS dos munícipes que foram atingidos pelo vendaval começarão a ser realizadas a partir do dia 16 de novembro”, afirmou a administração municipal a nossa redação.

De acordo com a Prefeitura, os munícipes que fizeram o saque do FGTS referente à Inundação (ocorrido em março/2016) não terão direito a novo saque neste momento, já que ainda não se passaram 12 meses desde o desastre ambiental. O valor máximo para o saque irá depender do saldo disponível, entretanto o valor limite é de R$ 6.220,00.

Para que se possa realizar o saque é necessário que o munícipe procure a Caixa Econômica Federal e apresentação cópias dos seguintes documentos:

- Carteira de Trabalho (foto, verso e todos os registros) ou, no caso de extravio, CNIS/CAGED/Declaração do Empregador e N° PIS,

- Identificação Pessoal (RG e CPF ou CNH Válida),

- Comprovante de endereço em nome do Trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamento) que pode ser do mês de Março, Abril, Maio ou Junho).

As datas para a solicitação serão especificas para cada um dos bairros atingidos pelo vendaval. Confira as datas estabelecida para fazer a solicitação junto à Caixa Econômica Federal abaixo.

16 de Novembro – Bairros Canguera e Cascavel

17 de Novembro – Bairros Canguera e Cascavel

18 de Novembro - Sorocamirim e Canguera

22 de Novembro - Caetê

23 de Novembro - Carmo

24 de Novembro - Vila Lino e Maylasky

O vendaval atingiu São Roque e outras cidades da região, causando estragos e mortes na tarde de 06 de junho. O evento meteorológico atingiu cerca de 10 km do território do município, gerando ventos fortíssimos que arrancaram arvores e postes, destelhando casas e destruindo tudo por onde passava, causando espanto e danos a população do município.

Na época, os bairros de Canguera, Vila Lino, Vila Maciel, Caetê, Sorocamirim e Jardim Nova Canguera foram os mais afetados, onde a força dos ventos, causou uma grande devastação, apesar da ação ter durado pouco mais de um minuto. Árvores foram arrancadas pela raiz, postes foram tombados ou entortados, e dezenas de casas foram danificadas ou tiveram seus telhados destruídos.

Com o desastre o governo São Roquense estabeleceu s “Situação de Emergência” no município ação que foi homologada pelos Governos Estaduais e Federais e assim permite que a população afetada retire parte do seu FGTS para cobrir os danos causados pelo desastre natural. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.