31/10/2016 às 14h35min - Atualizada em 31/10/2016 às 14h35min

Profissões com alta demanda no mercado de trabalho

Conheça um pouco mais sobre essas profissões e aproveite a oportunidade para verificar as possibilidades e seguir uma carreira

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Parece estranho, mas existem profissões com alta demanda e poucos profissionais disponíveis no mercado. O motivo para isso é que algumas profissões estão sendo deixadas de lado ou estão com falta de profissionais qualificados. Conheça um pouco mais sobre essas profissões e aproveite a oportunidade para verificar as possibilidades e seguir uma carreira.

Profissionais de TI

Com o advento de diferentes tecnologias e no desenvolvimento frequente de softwares, especialmente, no setor mobile, as empresas estão procurando cada vez mais por profissionais na área de Tecnologia da Informação.

Analista de crédito/risco

Em meio ao recesso econômico, o número de pessoas que procuram por soluções financeiras por meio de empresas que concedem crédito aos clientes tem aumentado. Entretanto, a preocupação dessas empresas em avaliar de forma aprofundada o perfil do cliente e o risco de cada empréstimo tem resultado no aumento da procura de profissionais qualificados em elaboração e análise de políticas de crédito.

Motoristas

O setor de transporte também está precisando de profissionais. O principal motivo para isso é que, principalmente em transportes de carga, é necessário ter cursos adicionais para exercer a função, além de que o profissional nessa área precisa possuir experiência e habilitação diferenciada para exercer a função.

Secretariado

A área de secretariado é muito abrangente. A pessoa pode atuar na área de atendimento ao público, organização de agendas e documentação, e trabalhar no ramo de assessoria, atendendo os executivos e promovendo eventos, como seminários, além de fazer tradução de documentos e lidar com executivos internacionais.

A demanda de vagas e o salário são bons, porém, com o advento das exigências do mercado, como ter fluência em uma segunda língua e conhecer mecanismos tecnológicos para exercer as atividades do dia a dia, o número de pessoas qualificadas diminui. Além disso, o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais que esses profissionais possuam uma formação em nível superior.

Ofício manual

Funções: costura, eletricista, mão de obra para construção, sapataria, entre outros.

As profissões de ofício manual estão cada vez mais escassas no Brasil, e portanto, mais valorizadas. Para essas funções, sempre têm demanda no mercado, sobretudo, em momentos de recessão econômica, em que a necessidade de reparar peças de vestuários e de manutenção elétrica tem sido ótima alternativa para quem quer economizar dinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.