A karateka Giovanna Liberatori conquistou no dia 15 de outubroo Campeonato Brasileiro de Karate, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro- Ibirapuera, em São Paulo. O Campeonato nacional foi o primeiro título alcançado pela lutadora são-roquenseem dois anos de eventos, na atual temporada. Antes da conquista, Giovanna havia vencido a Seletiva Nacional, a Copa São Paulo, os Jogos Regionais e Universitário, além do vice campeonato sul-americano, no seu retorno a Confederação Brasileira de Karate (CBK), todos na categoria sub-21 acima de 68 kgs.
“Graças a Deus. Mais uma missão concluida. É um ano de muito agradecimento”, disse a campeã, que que ainda conquistou o Campeonato Brasileiro Universitário na categoria sênior (acima de 68 kgs).
A atleta bateu na “trave”, na tentativa de conquistar o Campeonato Brasileiro Senior, porém isso não diminui a performance da jovem, que ainda não chegou aos 100% após a mudança para Ribeirão Preto. “A Giovanna evolui muito, atingiu quase 100% da forma física e técnica. Apenas as pessoas que acompanham ela sabe a dificuldade que é desempenhar o papel de uma estudante dedicada e de uma atleta de alto rendimento. Ela precisa estar orgulhosa do resultado dela, ir para a semifinal do brasileiro na categoria sênior, perder por detalhes e enfrentando dificuldades, sem arrumar ou apontar culpados, como ela fez, só enche de orgulho”, elogiou o técnico Ricardo Aguiar.
Giovanna é patrocinada pelo Banco do Brasil seguros e recebe o apoio do Jornal da Economia.