22/11/2013 às 10h08min - Atualizada em 22/11/2013 às 10h08min

Preso rapaz responsável por incendiar três carros durante protesto no Instituto Royal

Gabriel Aparecido Pirone dos Santos, de 30 anos, foi apresentado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (21)

Gabriel Aparecido Pirone dos Santos, de 30 anos, foi apresentado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (21), depois de ter sido preso dentro de casa em Salto, na terça-feira (19), como responsável por ter incendiado três carros, entre eles, um da Polícia Militar, durante um protesto em frente ao Instituto Royal, em São Roque. A prisão foi resultado do trabalho em conjunto do Setor de Inteligência da Polícia Militar de Itu (SP) e da DIG. Gabriel confessou ter ateado fogo na viatura da PM e nos dois carros da imprensa. "Foi em um momento de explosão, no calor da manifestação. Nesse dia saiu tudo errado, fui até lá para participar do protesto e quando vi já estava totalmente envolvido", contou ele.

Segundo a polícia, Gabriel não faz parte do grupo Black Blocks, que acabou entrando em confronto com a Polícia Militar durante o protesto em frente ao Instituto Royal, no dia 19 de outubro, que era pacífico. "Eu estava lá porque participo de diversas manifestações para expôr o que é a minha luta. Sou a favor da liberação da maconha como forma de acabar com o crime organizado. Não fui até lá para baderna", relata ele.

Fotos que fazem parte do inquérito mostram Gabriel ao lado dos carros antes de serem incendiados, o que, segundo a polícia, não deixa dúvidas sobre a intenção de queimar os veículos, como explica o delegado titular da DIG, José Urban Filho. "Ele usou a própria blusa para colocar fogo nos carros. E fez tudo isso sozinho, ele é o único autor dos incêndios. Esse inquérito está encerrado", explica.

No dia da prisão foram encontradas na casa de Gabriel as roupas que ele usou no dia do incêndio, além dos sapatos e boné.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.