17/10/2016 às 10h40min - Atualizada em 17/10/2016 às 10h40min

Comprar um imóvel em leilão pode custar até 40% mais barato

Algumas pessoas ainda não conhecem ou não estão acostumadas com essa forma de compra e venda

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Comprar um imóvel pode ser muito mais simples e barato se você o fizer através de um leilão. Algumas pessoas ainda não conhecem ou não estão acostumadas com essa forma de compra e venda, que atualmente está dominando também a internet. Através do avanço da tecnologia, muitos sites especializados na área disponibilizam um leilão de imóveis online ideal para que você possa adquirir a casa dos seus sonhos com um valor bem mais acessível.

 

Essa prática garante que a aquisição seja feita com uma redução de até 40% do valor de mercado; em outros casos, o percentual pode chegar a 70%. A maioria dos bens que são vendidos em leilões foi retomada por bancos, por conta da inadimplência do proprietário anterior.

 

Por mais que essa prática seja bastante segura e acessível, não é uma aquisição que pode ser feita por pessoas que ainda não sabem muito bem como funciona todo o processo. Também não se pode achar que, assim que o negócio for fechado, o comprador já pega as chaves e se muda de imediato.

 

É muito importante que o comprador leve em consideração que, além do fato de arcar com o valor do imóvel, ele precisa pagar também o ITBI, por exemplo, imposto que é cobrado na hora da transmissão do imóvel para o nome do novo morador, além da comissão do leiloeiro, que geralmente é paga na hora do arremate.

 

Antes de adquirir qualquer imóvel, seja em um leilão online ou presencial, é fundamental conhecer as regras e condições de compra e venda. Fique atento aos detalhes para evitar que prejuízos apareçam no futuro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.