19/11/2013 às 14h35min - Atualizada em 19/11/2013 às 14h35min

Polícia detém suspeito de incendiar carros durante protesto contra Instituto Royal

Na data da manifestação, 19 de outubro, cerca de 700 pessoas se reuniram nas proximidades do prédio no qual funcionava o laboratório

Um homem suspeito de participar dos atos de vandalismo que aconteceram durante um protesto contra o Instituto Royal, no dia 19 de outubro, foi detido pela polícia nesta terça-feira (19).

Na data da manifestação, cerca de 700 pessoas se reuniram em frente à rua que dava acesso ao prédio no qual funcionava o Instituto Royal, em São Roque. O objetivo dos ativistas era protestar contra o uso de animais em testes da indústria farmacêutica. Os manifestantes chegaram a tentar se aproximar do prédio do laboratório, mas eles foram impedidos pela Tropa de Choque e então houve confronto.

Enquanto isso, pessoas com seus rostos cobertos por máscaras e panos bloquearam a Rodovia Raposo Tavares e praticaram atos de vandalismo. O suspeito detido nesta terça-feira é acusado de depredar e incendiar três veículos. Imagens feitas pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, durante a confusão mostram ele jogando pedras em um carro e ascendendo um isqueiro para atear fogo. O homem não teve o seu nome divulgado pela polícia, que também nãos sabe dizer se ele continuará detido ou não.

No dia da manifestação, quatro pessoas foram presas, sendo que duas foram liberadas no mesmo dia. As outras duas foram soltas no dia seguinte após o pagamento de fiança. Eles respondem por dano qualificado e ao patrimônio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.