30/09/2016 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2016 às 00h00min

Polícia Militar e sociedade de Mairinque reativam CONSEG e nomeiam nova diretoria

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (27), no Centro de Convivência Social, em Mairinque, representantes da sociedade local, juntamente com o Comando da Polícia Militar na região reativaram o Conseg Municipal – Conselho de Segurança. 

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares e do novo Presidente do Conselho de Segurança, o senhor Disney Raposo Medeiros, que tomou posse do  cargo, nomeando toda sua diretoria, composta pelo seu vice-presidente e secretários. Toda a solenidade foi presidida pelo membro nato do conselho, o 1° Tem. da PM Luiz Roberto Harder P Nunes, o qual falou à imprensa local sobre a importância do trabalho em conjunto entre as Policias Civil e Militar,  juntamente à sociedade local, aguerridos sob a ética da doutrina de policiamento comunitário,  o que vem ser a fórmula para o sucesso no enfrentamento ao crime e a consecutiva manutenção da ordem pública local. 

Por fim, a solenidade se encerrou em clima de motivação e boas expectativas para o trabalho que ora se inicia,  e a próxima reunião já está agendada para o dia 25 de outubro de 2016.

Os CONSEGs (Conselhos Comunitário de Segurança) foram criados em 1985 e são formados por um grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre lideranças locais, incluindo as autoridades policiais. O conselho funciona como uma entidade de apoio a PM nas relações comunitárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.