30/09/2016 às 13h51min - Atualizada em 30/09/2016 às 13h51min

PM realiza campanha de conscientização no trânsito em Mairinque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar de Mairinque distribuiu cerca de mil exemplares de um gibi educativo que aborda a educação no Trânsito. A revista em quadrinhos, indicado para crianças de 12 anos, conta de forma lúdica historias que buscam ensinar os pequenos sobre as leis de boa conduta no trânsito, e estimular a reflexão sobre o assunto, ajudando na formação de cidadãos mais prudentes e respeitosos, sejam eles motoristas ou pedestres no futuro.

Junto aos policiais que lecionam no Programa de Educação e Resistência as Drogas (PROERD), o Leãozinho Dare, mascote e símbolo do programa, distribuiu os gibis aos jovens e aos seus pais  que chegavam as escolas da rede pública e privada do município, chamando muita atenção para a causa. Além da distribuição do material educativo, foi afixado de frente as escolas uma faixa, com os dizeres: "Campanha de conscientização no trânsito - Policia Militar e sociedade juntos para um trânsito mais seguro", atraindo ainda mais a atenção daqueles que passavam pelas proximidades sobre esta causa tão importante e que pode salvar vidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.