30/09/2016 às 13h32min - Atualizada em 30/09/2016 às 13h32min

São-roquense Giovanna Liberatori conquista bronze nos Jogos Abertos do Interior

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A karateka Giovanna Liberatori/Banco do Brasil Seguros, participou nos dias 21 a 23 da 80º Jogos Abertos do Interior, realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A jovem atleta são-roquense participa pela segunda vez dos Jogos Abertos, já tendo conquistado a medalha de Prada da edição 2015 do evento, realizado na cidade de Barretos (SP).

Na edição de São Bernardo do Campo ela realizou nove, lutas e marcou 37 pontos, sofrendo apenas sete pontos contra, o que lhe garantiu a medalha de bronze na categoria pesado (acima de 60 kilos).  A jovem somente não foi para a final da competição, pois terminou empatada (0X0) e infelizmente a arbitragem decidiu em favor da oponente, causando uma enorme decepção para a atleta de São Roque e seus torcedores, já que todo volume e pressão  de luta partiu de Giovanna, o que deveria servir como critério de desempate.  “A luta terminou empatada em 0x0, e o código é muito claro ao estabelecer que ganha a luta quem teve mais ação e intensividade no combate, o que acredito que tenha sido o meu caso. É uma pena, mas fico satisfeita pela minha atuação, pois os Jogos Abertos é um dos eventos mais difíceis do Brasil e ficar com a medalha de bronze me fez muito feliz”, completa a atleta.

A karateka já havia sido prejudicada em competição realizada no dia 18, em Fortaleza (CE), onde participou da Premier League e após  vencer a luta da decisão da medalha de bronze por 4x2 e já ter recebido o comando da vitória,  a arbitragem voltou atrás e desclassificou a atleta por Jogai, (quando o atleta sai fora da área de combate), mesmo tendo se passado quase dois minutos após a suposta infração.  “Fiquei muito triste em Fortaleza pela decisão da arbitragem, pois não saí da área de luta e está tudo registrado pelas filmagens. Tentei recorrer, mas me disseram que na Premier League na cabe recurso, então me sinto prejudicada pela atuação da arbitragem”, quando questionada sobre a competição passada.

“Quero agradecer meu patrocinador Banco do Brasil Seguros pela confiança e credibilidade, ao apoio do Jornal da Economia pela publicação, meus colegas que juntamenete comigo representamos a cidade de Taboão da Serra”, finaliza Giovanna.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.