29/09/2016 às 17h11min - Atualizada em 29/09/2016 às 17h11min

Família Sanroquense faz campanha em busca de ajuda para bebê de 6 meses

A doença o deixa com apenas 10% da imunidade total comparado a um bebê da mesma idade. Transplante pode custar até 50 mil dólares

Alexandra Toro-Moreno, é brasileira e sua família mora em São Roque, interior de São Paulo. Ela é casada com um chileno e desde 2012 vive no Chile, onde teve Hector, seu filho de apenas 6 meses. Alexandra conta que há três meses o filho vem passando por alguns problemas de saúde 'Quando Hector fez três meses, teve uma bronquiolite e aos cinco meses, teve duas pneumonias', afirma.

A partir daí, os médicos suspeitaram de algo, visto que o bebê ficara muitas vezes doente, solicitaram alguns exames extras, que comprovaram uma doença rara: imunodeficiência primária (Hiper IGM ligada ao cromossomo X CD 40 ligando). A doença faz com que apenas 10% das defesas do bebê funcionem, comparado a uma criança da mesma idade.

O tratamento definitivo é um transplante de medula, porém, o plano de saúde que a família possuí não cobre o gasto, que fica em torno de 50 mil dólares.
'Os médicos já acharam um cordão umbilical compatível com meu filho, nos Estados Unidos, mas precisamos de 50 mil dólares para trazê-lo, além de arcar com todos os gastos da hospitalização e remédios', completa Alexandra. 

A campanha para arrecadação de dinheiro está acontecendo nos dois países (Brasil e Chile) ao mesmo tempo. Aqui no Brasil, a família de Alexandra começou com a campanha em São Roque - SP e quer expandir para todas as cidades que se interessarem em divulgar o caso.

Para quem se interessar em ajudar e buscar mais informações, a família disponibilizou uma página no Facebook:

facebook.com/ajudahector


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.