28/09/2016 às 16h04min - Atualizada em 28/09/2016 às 16h04min

Melissa volta a ser tendência

A queridinha dos anos 90 volta com tudo para o verão 2017

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Quando se pensa em Melissa, automaticamente voltamos aos anos 90 – inclusive ao início dos anos 2000 – em que o modelo aranha (a sandália rasteira com inúmeras tiras de plástico e bico quadrado) podia ser vista nos pés de quase todas as crianças e adolescentes.

 

Em se tratando de moda, no entanto, o que parece não voltar nunca, de repente surge com força total. A marca, hoje, retorna com outro status: antes associada ao público teen, agora é vista como artigo fashion, indispensável na composição de looks-tendência.

 

Para isso, a empresa investiu pesado em marketing, ao passo que modificou e até ampliou seu foco em relação ao público. O excelente resultado das novas coleções está também nas parcerias com designers renomados, estratégia de sucesso para ampliar o alcance de possíveis clientes e consolidar mais uma vez a marca no mercado.

 

Dessa forma, foi capaz de obter êxito ao seguir métodos relativamente simples a fim de a fim de adaptar suas sandálias para as  as necessidades de sua demanda. Graças a isso, hoje existem lojas, como a Portinhola, especializadas em vender Melissa, que oferecem seus produtos com qualidade e com a praticidade oferecida pela internet.

Foco fashionista

Para consolidar-se novamente como referência de estilo, a tática foi focar no público adulto: a empresa passou então a fabricar calçados mais modernos que fazem referência a modelos já bastante usados por estilistas, blogueiras e apaixonadas por moda. A nova coleção, que conta com artistas renomados – como Jeremy Scott, Vivienne Westwood e Jason Wu –, atende às expectativas de quem a compra e parece reforçar a marca positivamente.

Valores atuais

O destaque da empresa atual é a mensagem transmitida a suas consumidoras. É uma estratégia valiosa, hoje, não vender apenas o produto, mas principalmente vender um ideal: a coleção 2017 vem com os valores “Timeless, Genderless and Ageless”, ou seja, sem definir tempo, gênero e idade. Para atingir o público esperado, a criação desse lema foi perfeita, capaz de conectar a empresa com as clientes e, por consequência, consolidar o nome Melissa no mercado da moda contemporâneo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.