23/09/2016 às 10h56min - Atualizada em 23/09/2016 às 10h56min

Nova ala da Santa Casa é inaugurada com promessas de melhorias no atendimento

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A nova ala da Santa Casa de São Roque foi inaugurada na noite do dia 16/09, sexta-feira. Com sua fachada completamente reformulada, a antiga ala desativada do hospital foi reformada e agora abriga todo o Pronto Atendimento da irmandade, sendo que apenas o atendimento emergencial está sendo realizado no PA antigo.

Para a inauguração foi realizado um grande evento, que contou com uma pequena apresentação gospel e a participação de autoridades, como o Senador Marco Feliciano, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lenice Rodrigues de Oliveira, o interventor da Santa Casa, Francisco Tibiriçá, a diretora de Saúde, Margareth Andreolli Pinto e o Presidente da FENAESC, Luiz Teixeira.“Queria lembrar que as escolhas feitas por este grupo são baseadas em coragem e trabalho. Com estes dois elementos, nós conseguimos investir na saúde em uma das maiores crises enfrentadas pelo nosso país, acreditando que esta cidade será melhor”, afirmou Tibiriça ao falar sobre a organização social que atualmente gerencia a Santa Casa e o governo são-roquense.

Nossa reportagem transmitiu ao vivo a cerimônia de inauguração, que pode ser acompanhada através da nossa página pelo Facebook.

Segundo  o Diretor da FENAESC, toda a estrutura que está disponibilizada na Santa Casa desde o dia 17 atenderá tanto ao SUS quanto a convênios médicos particulares, oferecendo uma estrutura mais confortável e umatendimento de maior qualidade aos pacientes, sem necessitar de um aumento de investimento por parte da Prefeitura. “O atendimento que será oferecido a população será diferenciado, com toda esta nova estrutura, mas sem alterar o custo que a Prefeitura investia na Santa Casa”, afirmou.

Pudemos conferir de perto as novas instalações que sem dúvida oferecem uma melhora substancial no espaço e no conforto oferecido dos pacientes com diversas salas, divididas em setores próprios para cada tipo de atendimento, além de aparelhos novos a nova ala oferece a infra-estrutura de um hospital particular.

Não houve alterações no corpo médico do hospital. Segundo Francisco Tibiriçá não há haverá contratações de mais médicos ou enfermeiros em um futuro próximo, pois o hospital deve manter o número de profissionais que atualmente trabalha na irmandade. “Esperamos que no futuro, com esta nova estrutura, haja um aumento no número de pacientes e com este aumento de demanda, possamos contratar mais profissionais”, afirmou a nossa redação.

Entretanto, o aumento na demanda pode chegar mais cedo do que se imagina. O número de pacientes atendidos pela irmandade sofreu um pico na segunda e terça-feira desta semana, fazendo com que as salas de espera tenham ficado cheias. O fluxo de pacientes atendidos tem variado desde a inauguração do novo setor e apesar de algumas reclamações da população com a demora, nossa redação não constatou nenhum caso em que a espera tenha se estendido por mais de uma hora e meia.

Apesar da inauguração a nova ala não foi totalmente entregue, as obras na Santa Casa continuam, já que parte da nova ala, que abrigará entre outros setores a UTI e a Tomografia Digital, ainda está sendo reformada e deve ser entregue na segunda quinzena de outubro. Recentemente houve pequenos problemas de vazamentos por causa da chuva  na ala que está em reforma, mas segundo a FENAESC já foram resolvidos e não chegaram a afetar o setor  onde os pacientes são atendidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.