Silvana Martins fala sobre mudança de hábito e sua trajetória no atletismo

Foto: Rafael Barbosa
Foto sobre "Silvana Martins fala sobre mudança de hábito e sua trajetória no atletismo "

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Silvana Martins é uma empresária conhecida em São Roque, proprietária da Alpha Phone alcançou o sucesso profissional após anos de trabalho duro, entretanto agora  começa a despontar como uma trajetória de superação  no também  esporte. Nesta semana recebemos Silvana Martins em nossa redação para contar um pouco de sua história em uma entrevista ao vivo que pode ser conferida na integra através da nossa página no Facebook e através do nosso portal de notícias.

A entrevista foi realizada ao vivo e a empresária falou ao  jornalista Carlos Mello sobre seu início como esportista.

“Era muito sedentária, pois sempre me dediquei muito ao trabalho nestes 27 anos de trajetória profissional. Mas há cinco anos atrás eu senti a necessidade de fazer algo mais saudável e cuidar da minha saúde, quando surgiu uma situação em que precisei tomar algumas medicações pesadas, algo que nunca gostei. Perguntei ao médico se havia um tratamento alternativo e me foi dito que embora precisasse da medicação, se iniciasse uma prática esportiva eu poderia me livrar destes remédios no futuro”, afirmou a empresária.

As práticas começaram aos poucos, com pequenas caminhadas três vezes por semana, que evoluíram para o monitoramento de uma assessoria de corridas e apesar das provações e do desgaste físico tão acentuado para os praticantes iniciantes do esporte, Silvana notou que não apenas superava os desafios, mas também tomava gosto pelo esporte.

Com a evolução de seu desempenho, vieram as provas em São Roque, com a Corrida de Aleluia, que evoluíram também para competições importantes como a São Silvestre e também com desafios internacionais. Depois de disputar meia maratonas (21 km),agora a empresária que virou atleta se prepara para realizar sua primeira maratona (42km), que ocorrerá em Amsterdã. “Será minha primeira maratona e nestas provas o que está em jogo não é apenas o desempenho físico, mas também o mental,  então temos que preparar não apenas o corpo mas também a nossa mente. Será um grande desafio, mas estou ansiosa e feliz com esta oportunidade”, afirmou.

Com esta experiência nacional e internacional, não poderíamos deixar de perguntar a Silvana que conselhos ela dá para os aspirantes a atletas e pessoas que queiram começar a cuidar da saúde e praticar algum esporte. Silvana afirma que é importante começar devagar no ritmo do seu corpo, para não sobrecarregá-lo, além de também buscar um acompanhamento profissional que lhe ensine a praticar o esporte escolhido da maneira correta, pois a pratica de atividades físicas sem orientação podem terminar em lesões que apenas vão atrapalhar o seu desempenho e o seu estimulo em continuar no esporte.

“Vá para a rua, procure alguma assessoria e comece devagar. Não se cobre muito, pois temos que aprender a caminhar antes de correr. O importante é que você encontre um equilíbrio entre o seu trabalho e uma atividade que ajude na sua saúde e lhe traga satisfação, pois a vida é muito curta e precisamos aproveitar ela da melhor maneira possível”, conclui.

Assista a entrevista completa em vídeo.

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.