14/11/2013 às 13h12min - Atualizada em 14/11/2013 às 13h12min

Quarenta toneladas de explosivos são encontradas em Araçariguama

Após uma inspeção no local, foi constatados que os explosivos estavam estocados em uma garagem, o que acaba não respeitando as normas de segurança

Quarenta toneladas de explosivos à base de nitrato de amônia foram apreendidas na última terça-feira, dia 12 em uma pedreira em Araçariguama. Segundo informações do portal G1, a empresa não tinha autorização para estocar essa quantidade de material.

Após uma inspeção no local, foi constatados que os explosivos estavam estocados em uma garagem, o que acaba não respeitando as normas de segurança para esse tipo de material.

A fiscalização também constatou que a empresa não conta com guarda patrimonial para proteger os explosivos e nem sistema de câmeras para monitoramento. Foi encontrada também uma grande quantidade, cerca oito toneladas, de acessórios, como detonadores.

A ação fez parte da Operação Octógeno II, coordenada pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (Ciisp), por meio das polícias Civil e Militar, com parceria de vários órgãos públicos e do Exército. Em outra ação, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, foram apreendidos 100 kg de explosivos, 3 mil metros de cordel detonante em uma empresa. Um homem foi preso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.