12/08/2016 às 10h47min - Atualizada em 12/08/2016 às 10h47min

Procissões de Nossa Senhora e São Roque acontecem nos dias 15 e 16

As tradicionais procissões em louvor a Nossa Senhora da Assunção e São Roque correrão na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16). Todos os anos estes eventos trazem milhares de pessoas, entre turistas e população do município e cidades vizinhas, que vão à Praça da Matriz para acompanhar a saída dos andores, em uma demonstração de fé e agradecimento pelas graças recebidas.

O clima de religiosidade permeia todos os dias de procissões, que mostram sua dedicação através da montagem dos tapetes de serragem, em dedicação aos santos e ao município e expressão da  religiosidade na missa campal que será realizada na Praça da Matriz na manhã do dia 16 de agosto. Também será possível acompanhar as tradicionais apresentações oferecidas pelas professora Gema Francisca Masetto Alonso, que este ano serão realizadas na na Praça do Correio, próximo ao Posto de Informações, na Rua Rui Barbosa. Como em todos os anos, haverá cadeiras no local para que as pessoas possam se sentar e apreciar as apresentações durante os dois dias de procissão na cidade.

Tradicionalmente o evento conta também com a participação de 37 bairros de São Roque, que trazem ao evento as imagens de seus santos padroeiros. Partindo da Igreja Matriz, os andores de Nossa Senhora deixará a igreja no dia 15 carregado apenas por mulheres, e no dia seguinte será a vez do nosso padroeiro ganhar as ruas da cidade ao som de orações e gritos de “Viva São Roque”.

As peregrinações iniciam por volta das 17 horas e percorrem as principais vias do centro de São Roque, até regressarem a Praça da Matriz, onde serão anunciados os Festeiros de 2017.

Não estacione nas ruas centrais nos dias 15 e 16 de agosto

A organização da preparação dos tradicionais tapetes da procissão de São Roque pede que a população evite estacionar seus veículos nas vias que fazem parte dos trajetos das procissões que são realizadas nos dias 15 e 16 de agosto.

A partir do período da tarde do dia 15 e durante todo o dia 16 os motoristas não devem estacionar seus veículos na Rui Barbosa, Rua Pedro Conti, Rua Marechal Deodoro, Rua XV de Novembro e Rua Sete de Setembro. A organização faz o pedido pois a circulação de carros pode atrapalhar a preparação dos tapetes, que são confeccionados durante todo o dia 16 e os veículos estacionados nas vias podem dificultar a passagem das procissões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.