05/11/2013 às 09h20min - Atualizada em 05/11/2013 às 09h20min

Falsos policiais usam caso do Instituto Royal como pretexto para roubar casa em São Roque

A família foi amarrada enquanto os quatro homens roubavam jóias, relógios, óculos, além de todo o dinheiro da família

Por volta das 09h da manhã da última segunda-feira, dia 04, quatro homens armados e disfarçados de policiais roubaram uma casa no Jardim Florida, em São Roque.

De acordo com o proprietário do imóvel, que preferiu não se identificar, ele, a esposa e o filho saíam de casa, quando foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Civil logo no portão.  

Os homens que estavam no veículo abordaram a família e afirmaram que havia uma denúncia de que a família supostamente estava com dois beagles que eram do Instituto Royal. Com esse motivo, os falsos policiais entraram na residência para fazer uma vistoria. As vítimas foram obrigadas a entrar também. Nesse momento os criminosos anunciaram o assalto.  

A família foi amarrada enquanto os quatro homens roubavam  jóias, relógios, óculos, além de todo o dinheiro da família, cerca de R$ 2 mil.

O dono da casa ainda afirmou que a viatura em que os homens estavam, tinha adesivos e sirene.

“Como eu neguei que tinha um dos beagle furtados e informei que só tinha um cão da raça akita, eles pediram para fazer uma vistoria na minha casa. Deixei que entrassem na parte externa apenas, mas quando eu vi, eles já estavam dentro de casa com minha família anunciando o assalto”, contou a vítima ao site São Roque Notícias. “Todos usavam uniformes da Polícia Civil, inclusive, um deles estava com colete à prova de balas. Achei muito estranho o motivo da abordagem, mas nem me passou pela cabeça que fosse um assalto”, afirma.

O assalto durou cerca de uma hora e os criminosos, segundo a vítima, faziam ameaças o tempo todo.  

“Eles separaram meu filho da gente. Colocaram ele em outro cômodo da casa, o que nos fez crer que ele tinha sido seqüestrado. Foi uma verdadeira tortura psicologia”, explica o pai.

Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque.

De acordo com site São Roque Notícias, a Polícia está procurando nas imagens de circuitos de seguranças de comércios que possam ter registrado a passagem de uma viatura no horário do assalto, nas ruas que dão acesso ao Jardim Flórida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.