02/08/2016 às 11h35min - Atualizada em 02/08/2016 às 11h35min

Médicos entram novamente em greve na Santa Casa

A ação ocorre devido a falta de pagamento para a empresa responsável pela contratação do corpo clínico do hospital

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Médicos da Santa Casa entraram em greve novamente a partir do meio dia desta terça-feira (02), o motivo é o mesmo, falta de pagamento por parte da entidade que é administrada pela organização social  FENAESC. Segundo um dos médicos do hospital, há aproximadamente três meses a empresa responsável pela contratação do corpo clínico não recebe pagamento por parte da irmandade.

De acordo com o profissional, que preferiu ter seu nome preservado, os médicos permanecerão no hospital, entretanto somente atenderão casos de urgência e emergência. Assim, os pacientes passarão por uma triagem e apenas os casos considerados graves receberão atendimento.

A ANSS (Associação Nacional de Seguro Social), empresa responsável pela contratação dos médicos, confirmou a paralisação e afirmou que a greve já foi comunicada a Santa Casa, a FENAESC (OS responsável pela administração do hospital) e a Agência Nacional de Saúde.

O novo movimento grevista ocorre quatro dias depois da última paralisação ocorrida na irmandade, ocorrida no dia 29 de julho.

O Jornal da Economia tentou entrar em contato com a Santa Casa para obter um posicionamento do hospital sobre o ocorrido. Segundo o Departamento Jurídico do hospital, a irmandade está dialogoando com a empresa e com os médicos em busca de uma solução para a questão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.