29/07/2016 às 09h10min - Atualizada em 29/07/2016 às 09h10min

Contadores digitais são instalados em semáforos de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Diversos cronômetros digitais foram instalados ao longo da semana em diversos cruzamentos de São Roque. Até o momento estes equipamentos eram encontrados apenas na Avenida Antonino Dias Bastos, nas proximidades da Praça da República, entretanto a instalação destes equipamentos em outros pontos da cidade traz mais segurança para os motoristas e pedestres do município.

Segundo o Diretor de Trânsito de São Roque, Vanderlei Martins Pascoal, os novos contadores regressivos são diferentes do que haviam sido instalados na Praça da República e que continham os semáforos e o contador unidos em um único aparelho, o que resulta em equipamentos mais caros. Os novos contadores foram anexados aos semáforos já existentes, gerando uma economia que possibilitou que os aparelhos fossem instalados nos 12 cruzamentos do município. “Estes aparelhos trazem segurança por diversos motivos. Sem eles, o motorista não tem uma visão clara de quando o sinal vai fechar, o que acaba aumentando a incidência de avanços nos sinais vermelhos, e o risco de acidentes. Agora o motorista tem uma percepção clara da troca dos sinais, o que ajuda também na fluidez do tráfego pois ao ver que o sinal irá abrir, o motorista já se prepara para seguir com o carro”afirmou.

A instalação destes equipamentos é importante principalmente em alguns cruzamentos, como é o caso da Avenida Prefeito Bernadino de Lucca com a Avenida Piracicaba, no bairro Vila Nova São Roque, onde recentemente têm ocorrido diversos acidentes, devido a imprudências como o avanço do sinal vermelho.

Semáforo de pedestres

Os novos contadores também trarão mais segurança aos pedestres que passarão a ter uma noção exata de quando a passagem será bloqueada para o transito de veículos  entretanto, de acordo com Vanderlei, já está em planejamento a implantação de semáforos para pedestres no município.

Estes aparelhos já podem ser encontrados em alguns pontos da cidade, como na Avenida Antonino Dias Bastos, nas proximidades da Praça da República, entretanto o sistema que deve ser instalado no futuro será o de “botoeiras”, onde o pedestre aciona o botão para liberar sua passagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.