04/11/2013 às 10h53min - Atualizada em 04/11/2013 às 10h53min

Preso o último acusado de assassinar homem e jogar corpo em poço

A vítima, José Vieira Cruz, 59 anos, estava desaparecida há cerca de uma semana

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço na última quinta-feira, dia 31. A vítima, José Vieira Cruz, 59 anos, estava desaparecida há cerca de uma semana, sendo que parentes, preocupados com o sumiço, já haviam informado as autoridades policiais.

Os principais acusados de envolvimento na morte seriam a esposa, a enteada e o genro do homem. Na noite da quinta-feira, 31, policiais compareceram ao sítio onde a família de José mora. Após muitos questionamentos por parte da polícia e de demais parentes, a enteada de 32 anos confessou o crime e afirmou que seu namorado foi o principal envolvido. Segundo ela, o motivo seria que seu padrasto tentava abusar sexualmente dela.

De acordo com informações do site São Roque Notícias, a briga que acabou em morte ocorreu no sábado, dia 26 de outubro. José teria sido golpeado com uma barra de ferro e depois levado facadas.
Ainda segundo uma das acusadas, o corpo da vítima foi colocado dentro de um carrinho de mão e jogado em um poço que fica no próprio sítio da família.

Em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, foi necessária a utilização de uma bomba para retirar a água do poço e logo após, resgatar o corpo do homem. Essa operação ocorreu durante a sexta-feira, dia 1º.

As duas mulheres, mãe e filha, foram detidas e levadas à Delegacia de São Roque. Após prestarem depoimentos, elas foram levadas para a Cadeia Feminina de Votorantim.

Na segunda-feira (04), por volta das 8h, a Polícia Civil de São Roque prendeu o genro de José Vieira Cruz, principal acusado do crime, através de uma denúncia anônima realizada.

O rapaz de 33 anos estava em uma residência em Itapetininga. Ele estava dormindo no momento da prisão, sendo acordado pelos próprios policiais. Ele alegou não estar envolvido com o crime e ainda afirmou ser outra pessoa, de nome “Isac”. Mas a mentira logo foi esclarecida e L.V.L. foi trazido para a delegacia de São Roque.

Segundo informações da Polícia Civil, o acusado negou qualquer participação no crime e afirmou que havia terminado o namoro com a enteada da vítima há cerca de um mês atrás.

Ele passará agora por um interrogatório e, devido ao mandado de prisão, será mantido temporariamente na cadeia improvisada de São Roque. Cabe a justiça decidir a sentença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.